Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2012 às 08:59:32
Mercado mantém previsão de PIB abaixo de 2% e eleva inflação em 2012
O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87% na semana passada, de acordo com pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira.
Na semana passada, foi a primeira vez no ano que o mercado estimou uma taxa de crescimento abaixo de 2%.
No primeiro levantamento após o Comitê de Política Monetária (Copom) divulgar na semana passada a ata de sua última reunião --em que reduziu a Selic para a mínima recorde de 8% ao ano--, analistas também mantiveram a perspectiva para a taxa básica de juros em 2012 em 7,50%.
Na sexta-feira (20), o governo reduziu a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano para 3%, segundo relatório divulgado pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda. A estimativa inicial era de 4,5%.
Fonte: Uol
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País, apresentou variação de 0,55% em abril, 0,08 ponto percentual acima da taxa registrada em março, quando foi de 0,47%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O seminário Políticas Públicas de Estímulo ao Consumo e seus Reflexos na Economia Brasileira, realizado na quarta-feira na Câmara dos Deputados, foi marcado por divergências entre os dados estatísticos apresentados por técnicos da iniciativa privada e do governo.
Notícias Gerais, por Redação
O dólar opera em baixa frente ao real na manhã desta quinta-feira (12), após a estabilidade da véspera, em linha com o ambiente mais favorável a riscos nos mercados internacionais.
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores da Europa operavam em leve alta nesta sexta-feira, após três dias de declínios, com um acordo entre a maioria dos líderes regionais num encontro da União Europeia (UE) para promover uma integração mais forte e regras orçamentárias mais rígidas.
Notícias Gerais, por Redação
O Palácio do Planalto não quer correr o risco de levar a tramitação da emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União) no Senado para ser discutida no STF (Supremo Tribunal Federal) e decidiu não agrupar as duas propostas que tratam do tema na Casa.
Deixe seu Comentário: