Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2012 às 08:59:32

Mercado mantém previsão de PIB abaixo de 2% e eleva inflação em 2012

O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87% na semana passada, de acordo com pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira. 

Na semana passada, foi a primeira vez no ano que o mercado estimou uma taxa de crescimento abaixo de 2%.

No primeiro levantamento após o Comitê de Política Monetária (Copom) divulgar na semana passada a ata de sua última reunião --em que reduziu a Selic para a mínima recorde de 8% ao ano--, analistas também mantiveram a perspectiva para a taxa básica de juros em 2012 em 7,50%. 

Na sexta-feira (20), o governo reduziu a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano para 3%, segundo relatório divulgado pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda. A estimativa inicial era de 4,5%.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Por crise, governo deve economizar menos que o previsto em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quarta-feira que o governo pode fazer um esforço fiscal menor que a meta estabelecida pelo governo. Todo ano, o governo economiza parte da arrecadação para fazer o chamado superávit primário, que é uma economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em campo positivo no aguardo de fala de Bernanke

O bom humor guia os negócios na bolsa brasileira no início do pregão desta terça-feira (17) com investidores no aguardo de novas pistas, que podem vir do discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, no Congresso.

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer reduzir preços das passagens aéreas para aumentar turismo interno

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, anunciou na quinta-feira (12) que vai se reunir ainda este mês com os presidentes de companhias aéreas do país para discutir medidas capazes de reduzir os preços das passagens nos vôos nacionais e, com isso, aumentar o turismo interno,

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,84; Bovespa oscila sem tendência firme

Durou pouco a "comemoração" dos mercados pelo sinal verde do parlamento da Alemanha à ampliação do fundo de estabilidade financeira europeu, um dos prováveis caminhos para enfrentar a crise das dívidas soberanas no velho continente.

Deixe seu Comentário:

=