Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/05/2012 às 17:50:17
Crédito deve mostrar expansão em 2012, embora em ritmo mais lento
A carteira de crédito no Brasil deve continuar mostrando crescimento, mas em um ritmo mais lento neste ano, revelou a Pesquisa Febraban de Projeções Macroeconômicas e Expectativas do Mercado, conduzida junto a 31 analistas e realizada entre 26 a 30 de abril.
O quadro doméstico ainda é positivo, com a carteira de crédito total devendo expandir 16,2% este ano, o que não representa uma mudança significativa em relação a projeção anterior, comenta Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Para ele, a taxa de inadimplência - estimada em 5,3% neste ano - não é um risco para a saúde do sistema bancário, embora esteja num patamar bastante elevado, o que dificulta uma recuperação um pouco mais rápida do crédito.
A expectativa é que se tenha uma retomada mais acentuada do crédito no longo prazo. "À medida que a condição econômica doméstica mostre melhora, devemos ver um aumento nas operações de crédito e redução da taxa de inadimplência", disse Sardenberg.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Dificuldade de crédito e aumento do dólar e inflação afetaram crescimento.
Perfumaria e cosméticos, calçados e brinquedos tiveram maiores altas.
Notícias Gerais, por Redação
Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana
Notícias Gerais, por Redação
Após o anúncio do Banco Central (BC), na última quinta-feira, de redução da expectativa de crescimento da economia brasileira para este ano,
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade , registrou no quarto trimestre de 2011, variação de 1,67%,
Notícias Gerais, por Redação
O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou a oferecer, há um mês, o primeiro programa de hemodiálise noturna longa do país.
Notícias Gerais, por Redação
Três pessoas morreram no atentado na capital turca Ancara, que deixou também 15 pessoas feridas, nesta terça-feira, segundo informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin. O balanço anterior contava apenas 15 feridos.
Deixe seu Comentário: