Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014 às 11:03:52
Procon inclui mais 18 sites não recomendados
A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).
As empresas incluídas foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.
Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.
Alguns casos são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.
Por isso, o Procon alerta o consumidor a buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.
Fonte: Estadão
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal cortou de 3% para 2,5% a previsão de crescimento real (descontada a inflação) da arrecadação com impostos e contribuições em 2013. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo secretário-adjunto do órgão, Luiz Fernando Teixeira Nunes.
Notícias Gerais, por Redação
O saldo de recursos externos na Bovespa encerrou agosto positivo em R$ 1,08 bilhão, após três meses consecutivos de saída líquida de investidores estrangeiros do mercado acionário brasileiro.
Notícias Gerais, por Redação
A arrecadação do governo federal em impostos e contribuições desacelerou em abril, somando R$ 92,628 bilhões, uma alta de 3,49% sobre igual mês do ano passado, informou a Receita Federal nesta terça-feira
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil e outros países emergentes ganhariam força ao eventualmente investir no Fundo Europeu de Estabilização Financeira, que deve ser ampliado para poder evitar o contágio da crise da dívida na zona do euro, afirmam analistas ouvidos pela BBC Brasil.
Notícias Gerais, por Redação
Os aposentados que ganham acima de um salário mínimo querem que o reajuste dos benefícios seja de 11,7%, em 2012.
Deixe seu Comentário: