Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014 às 11:03:52

Procon inclui mais 18 sites não recomendados

A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).

As empresas incluídas  foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.

Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no  rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.

Alguns casos  são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.

Por isso, o  Procon alerta  o consumidor  a  buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.

Fonte: Estadão


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como se proteger da inflação em investimentos de longo prazo

De acordo com Clodoir Vieira, economista-chefe da Corretora Souza Barros, uma boa opção para fugir da inflação, para investidores cautelosos, é a compra de títulos do Tesouro Nacional (que são papéis emitidos pelo governo federal e vendidos para financiar a dívida, educação, saúde e infraestrutura do País)

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal acelera para alta de 0,22% em julho ante junho

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,22% na quarta quadrissemana de julho, que corresponde ao fechamento do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa retrocede 1,7% com impaciência de investidor

Em um cenário externo adverso, as ações brasileiras se desvalorizaram novamente, desta vez com mais ímpeto na comparação com a modesta queda de ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Ministros de Finanças do G20 se reúnem em Paris para discutir crise

Os ministros de Finanças do G20 --grupo que reúne as principais economias industrializadas e os países emergentes-- e os representantes dos Bancos Centrais começam nesta sexta-feira em Paris uma reunião de dois dias sobre a crise da dívida na zona do euro, com foco na Cúpula do grupo que acontece no início de novembro.

Deixe seu Comentário:

=