Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014 às 11:03:52
Procon inclui mais 18 sites não recomendados
A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).
As empresas incluídas foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.
Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.
Alguns casos são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.
Por isso, o Procon alerta o consumidor a buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.
Fonte: Estadão
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Inflação, novo patamar de juros, mercado de ações em baixa. Diante desse cenário, os fundos de previdência podem ser uma ótima opção para colocar o seu dinheiro
Notícias Gerais, por Redação
Pressionado por partidos "independentes" e da oposição, o governo voltou a abrir o cofre ontem para tentar destravar votações na Câmara.
Notícias Gerais, por Redação
No ano passado, 68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação oficial neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (21).
Notícias Gerais, por Redação
O consultor financeiro Rubens Tadeu de Castro, 43, decidiu aplicar na vida pessoal os conselhos que dá às companhias de pequeno e médio portes que assessora.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Man Latin America, dona da marca Volkswagen para caminhões e ônibus, Roberto Cortes, elogiou nesta sexta-feira a medida anunciada pelo governo de elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados.
Deixe seu Comentário: