Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014 às 11:03:52

Procon inclui mais 18 sites não recomendados

A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).

As empresas incluídas  foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.

Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no  rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.

Alguns casos  são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.

Por isso, o  Procon alerta  o consumidor  a  buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.

Fonte: Estadão


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira vive momento de recuperação cíclica, diz Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) avalia que a economia brasileira está em momento de "recuperação cíclica". De acordo com a Carta de Conjuntura divulgada nesta terça-feira, o ciclo atual é "bem distinto" do observado em outros anos e isso pode atrapalhar a previsibilidade política-econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2012, para R$ 23,4 bi

As vendas via Internet devem registrar crescimento de 25% em 2012 na comparação com o ano passado, atingindo faturamento de R$ 23,4 bilhões, segundo dados da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê queda no IPCA neste ano e PIB maior em 2013

O mercado reduziu a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano e elevou para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2013, segundo divulgação do boletim Focus nesta segunda-feira (23).

Deixe seu Comentário:

=