Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014 às 11:03:52
Procon inclui mais 18 sites não recomendados
A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).
As empresas incluídas foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.
Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.
Alguns casos são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.
Por isso, o Procon alerta o consumidor a buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.
Fonte: Estadão
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Prevista para 2010, operação com novo controlador de trens, que diminui o tempo de espera, só será implementada em toda a rede no fim de 2014
Notícias Gerais, por Redação
Forma de investimento favorita dos brasileiros, a poupança bateu recorde de captação em junho, mesmo com rendimento menor que a inflação
Notícias Gerais, por Redação
O governo anuncia hoje a inclusão de novos setores que deixarão de pagar 20% de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento e passar a recolher entre 1% e 2% sobre o faturamento.
Notícias Gerais, por Redação
Sem indicadores econômicos de peso que guiem os negócios, os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem nesta sexta-feira (18), aos 0,54%, negociados aos 54.695 pontos, enquanto o mercado aguarda o início da reunião do G-8.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.
Notícias Gerais, por Redação
Em um momento em que crescem os riscos à economia mundial, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em Washington, que os países do G20 (grupo das maiores economias avançadas e emergentes, do qual o Brasil faz parte) precisam retomar seu espírito de cooperação.
Deixe seu Comentário: