Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/08/2016 às 11:02:27

Medicina preventiva é o caminho para empresas reduzirem custos com planos de saúde

Apenas no último ano, segundo pesquisa realizada pela Mercer Marsh Benefícios, as empresas tiveram um aumento médio de 14,8% nos custos com assistência médica para funcionários na comparação com o ano de 2014.

No dia 5 de agosto(sexta-feira), comemora-se o Dia Nacional da Saúde. A data homenageia o dia do nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, que contribuiu diretamente para a estruturação de ações de saúde pública no Brasil. O objetivo da comemoração ainda consiste em promover a conscientização sobre a importância do tema entre a população, relembrar os cuidados que cada um deve ter com o corpo e fomentar a educação sanitária. A data também traz à tona um ponto que, atualmente, é considerado de extrema importância. Trata-se da promoção da saúde e da medicina preventiva nas empresas.

Apenas no último ano, segundo pesquisa realizada pela Mercer Marsh Benefícios, as empresas tiveram um aumento médio de 14,8% nos custos com planos de saúde para funcionários na comparação com o ano de 2014. E, diante da iminente necessidade das organizações reduzirem custos com assistência médica, demanda potencializada pela crise econômica enfrentada pelo país, a medicina preventiva surge como uma importante saída.

“Além de controlar os custos dos planos de saúde, as ações de prevenção contribuem, efetivamente, para uma melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores, e consequentemente, no aumento da produtividade da mão de obra nas organizações. A medicina preventiva deve ser olhada com a mesma atenção da medicina curativa”, afirma Marcelo Alves, especialista em planos de saúde e seguros e diretor da Célebre Corretora, empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento.

Segundo o especialista, devido ao fato da população brasileira estar envelhecendo mais rápido na comparação com a média mundial, surgem novas necessidades de investimentos para aperfeiçoar os métodos e ações de prevenção que visam o cuidado com a saúde dos trabalhadores. “Programas de vacinação, de incentivo à prática de atividades físicas, alimentação saudável e prevenção de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), são algumas das ações que as empresas podem colocar em prática”, explica Alves.

A Célebre Corretora de saúde —Com quase 20 anos de história e sediada em São Paulo (SP), a Célebre Corretora de saúde é uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país. A companhia disponibiliza uma variada e extensa gama de produtos em seu portfólio, como planos de assistência médica, odontológica, de seguro de vida, entre outros. Atualmente, conta com mais de 100 corretores cadastrados que oferecem aos seus clientes planos das principais operadoras de saúde do mercado.

Fonte: Revista Fator Brasil


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Secretários municipais de saúde recebem desafios do ministério

Cerca de 2 mil secretários municipais de saúde, das 435 Regiões de Saúde existentes no País, terão como desafios nos próximos quatro anos melhorar a qualidade da atenção básica, investir em infraestrutura, com construção, reforma e ampliação das unidades de saúde, e humanizar o atendimento à população.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai anunciar suspensão de 225 planos de saúde

O governo vai anunciar hoje 225 planos de saúde de 28 operadoras que serão suspensos. É a terceira vez que o ministério da Saúde adota a medida. As companhias não cumpriram o prazo máximo para a marcação de consultas, exames e cirurgias, segundo informações da TV Globo.

Saúde Empresarial, por Redação

Mutirão atenderá pacientes com dor de cabeça crônica em 11 Estados

As pessoas que sofrem com dor de cabeça crônica podem fazer uma consulta neurológica gratuita, com especialistas, neste fim de semana (1º e 2 de junho).

Saúde Empresarial, por Redação

Projeto propõe que doação a hospital seja deduzida do IR

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3235/12, do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que permite às pessoas físicas e jurídicas deduzir do Imposto de Renda parte dos valores gastos com a compra de equipamentos para doação a laboratórios,

Saúde Empresarial, por Redação

Consulta no SUS poderá ser marcada por TV Digital

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) prepara para o mês de março aplicativos que servirão como teste para que pacientes marquem consultas pela TV Digital.

Deixe seu Comentário:

=