Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/05/2011 às 11:13:59

Médicos explicam os riscos do ar-condicionado para a saúde

Infectologista Caio Rosenthal e alergista Clóvis Galvão foram convidados.
 
Ao sofrer um choque térmico, de um ambiente quente para outro refrigerado, nosso corpo pode ter as defesas paralisadas. Tanto que, em uma empresa onde há muitas pessoas com manifestações de doenças respiratórias ou alergias, há a chamada “síndrome do edifício doente”.

Para falar sobre os riscos à saúde de filtros de ar sujos, estiveram no Bem Estar desta segunda-feira (2) o infectologista e consultor Caio Rosenthal e o alergista Clóvis Galvão. Eles explicaram quais tipos de bactérias e fungos podem ser transmitidos pelos dutos de ar-condicionado ou de carro.

Segundo os médicos, a temperatura ideal para o corpo ficar é entre 20°C e 22°C, em uma umidade entre 50% e 60%.

O programa também fez um teste de choque térmico e outro para avaliar quantos micro-organismos pode haver em um filtro de ar sujo e em outro limpo.

Em uma casa de Manaus, uma família não vive sem ar-condicionado. Lá, o filtro é limpo a cada seis meses, frequência ideal para um uso moderado.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 02.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Férias de remédios prolongam vida do paciente

A introdução de períodos sem medicação em alguns tratamentos contra o câncer poderia manter os pacientes vivos por mais tempo, segundo indica um novo estudo.

Saúde Empresarial, por Redação

Excesso de paracetamol pode ser mortal, mesmo que em doses pequenas

Ingerir quantidades excessivas de medicamentos é sempre perigoso, mas a overdose pode acontecer de forma não intencional, sem que a pessoa saiba que está correndo riscos.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo analisa efetividade de transplantes no Brasil

Pesquisa feita com base em dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), apontou que as maiores taxas de atendimentos de transplantes são encontradas nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste

Deixe seu Comentário:

=