Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/03/2012 às 09:51:22
Mais de 80% da população com mais de 60 anos é assegurada pela Previdência Social
Idosos acima de 65 anos de idade estão ainda mais protegidos, apurou o ministério
Dos 20,6 milhões de idosos existentes no País, 17,2 milhões são protegidos pela Previdência Social, segundo dados do AEPS (Anuário Estatístico de Previdência Social) divulgados pelo ministério nesta quarta-feira (7). A cobertura previdenciária atinge, portanto, 83,6% daqueles que têm mais de 60 anos.
Entre as mulheres, a proporção é maior do que a dos homens, sendo 84,2% de cobertura para elas e 81,9% para eles.
A proteção social é mais ampla entre os idosos acima de 65 anos de idade. De acordo com o relatório, a Previdência Social assegura 94,8% de um total de 14,1 milhões de pessoas.
O número de contribuintes avançou 51,1% em sete anos, de acordo com o relatório. Entre 2003 e 2010, 20,4 milhões de brasileiros passaram a contribuir pelo menos uma vez ao ano à Previdência Social, o que gerou um total de 60,2 milhões de pessoas. O aumento das contribuições acompanha o crescimento dos vínculos empregatícios no País, que saltaram de 24,3 milhões, em 2003, para 37,5 milhões, em 2010.
Fonte: R7
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
É muito positivo que pense no futuro e desperte para a necessidade de poupar recursos, investindo em produtos de longo prazo. Parabéns!
Previdência Corporate, por Redação
A previdência privada pode ser uma boa opção para diversificar os investimentos e aumentar a rentabilidade em tempos de redução de juros e correção da poupança conforme variação da Selic.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal já recebeu 13.336.291 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Os números estão no último balanço divulgado nesta segunda-feira às 11h. A estimativa da Receita é receber neste ano 25 milhões de declarações.
Previdência Corporate, por Redação
O auxílio-doença a dependentes químicos já preocupa a Previdência, já que o afastamento por uso de entorpecentes gerou prejuízo de R$ 107, 5 milhões no ano passado. A Previdência liberou mais de 350 mil benefícios em 2 anos.
Previdência Corporate, por Redação
A previdência complementar para os servidores públicos resulta das reformas da previdência social ocorridas em 1998 e 2003, por meio, respectivamente, das Emendas Constitucionais nº 20 e nº 21, as quais introduziram a possibilidade de fixação de um teto para os benefícios pagos a este grupo de pessoas, na forma prevista no artigo 40, da Constituição Federal.
Deixe seu Comentário: