Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/03/2012 às 09:51:22

Mais de 80% da população com mais de 60 anos é assegurada pela Previdência Social

Idosos acima de 65 anos de idade estão ainda mais protegidos, apurou o ministério

Dos 20,6 milhões de idosos existentes no País, 17,2 milhões são protegidos pela Previdência Social, segundo dados do AEPS (Anuário Estatístico de Previdência Social) divulgados pelo ministério nesta quarta-feira (7). A cobertura previdenciária atinge, portanto, 83,6% daqueles que têm mais de 60 anos.

Entre as mulheres, a proporção é maior do que a dos homens, sendo 84,2% de cobertura para elas e 81,9% para eles.

A proteção social é mais ampla entre os idosos acima de 65 anos de idade. De acordo com o relatório, a Previdência Social assegura 94,8% de um total de 14,1 milhões de pessoas.

O número de contribuintes avançou 51,1% em sete anos, de acordo com o relatório. Entre 2003 e 2010, 20,4 milhões de brasileiros passaram a contribuir pelo menos uma vez ao ano à Previdência Social, o que gerou um total de 60,2 milhões de pessoas. O aumento das contribuições acompanha o crescimento dos vínculos empregatícios no País, que saltaram de 24,3 milhões, em 2003, para 37,5 milhões, em 2010.

Fonte: R7


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Prazo para recolhimen​to do INSS vence nesta sexta-feir​a (15)

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de janeiro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira (15).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência lança campanha para empreendedores pagarem contribuição em dia

Para evitar a inadimplência entre os empreendedores individuais, a Previdência Social lançou uma campanha para que os empreendedores paguem a contribuição mensal em dia. Segundo o órgão, quase metade dos contribuintes estão com pagamento atrasado.

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada: hora certa de investir é sempre agora, diz especialista

Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

Deixe seu Comentário:

=