Publicado por Redação em Dental - 06/06/2012 às 11:54:29

Maioria da população brasileira só vai ao dentista em caso de dores, segundo pesquisa

A maior parte da população do país não vai ao dentista periodicamente, de acordo com pesquisa. Os profissionais que cuidam da saúde bucal só costumam ser procurados em caso de dores.

Cerca de 800 pessoas foram ouvidas em Fortaleza, Belém, Salvador e Belo Horizonte. Fortaleza desponta na frente como a capital onde a população tem mais dependência dos dentistas do sistema público de saúde.

Segundo os dados, 53% dos entrevistados costumam procurar a rede pública para se tratar. Pelo menos 40% vão ao dentista somente quando está com dor de dente. “A população não vai ao dentista regularmente porque não compreende a importância do tratamento preventivo.

O que poderia evitar os conseqüentes problemas bucais, como as dores”, disse Henrique Lima, presidente da companhia odontológica Odonto System.

Somente 20,1% dos entrevistados vão ao dentista duas vezes por ano, como o recomendado. E 16,2% se consultam mais de três vezes.

Fonte: www.opovo.com.br


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Dental, por Redação

Município recebe investimento de R$ 5 mil através do Programa Brasil Sorridente

O Ministério da Saúde contemplou através do Programa Brasil Sorridente 11 municípios do Estado do Piauí. O programa investe tanto na aquisição de material quanto no treinamento dos profissionais. A portaria autorizando o repasse foi publicada no final de dezembro de 2011.

Dental, por Redação

Mantenedores de espaço podem ajudar os dentes permanentes a crescerem na posição certa

Os dentes decíduos geralmente começam a aparecer quando o bebê tem entre 6 meses e um ano de idade. Os dentes decíduos ajudam as crianças a mastigar e falar. Também mantêm o espaço na mandíbula e maxila para os dentes permanentes que estão se desenvolvendo em baixo das gengivas.

Deixe seu Comentário:

=