Publicado por Redação em Dental - 06/06/2012 às 11:54:29
Maioria da população brasileira só vai ao dentista em caso de dores, segundo pesquisa
A maior parte da população do país não vai ao dentista periodicamente, de acordo com pesquisa. Os profissionais que cuidam da saúde bucal só costumam ser procurados em caso de dores.
Cerca de 800 pessoas foram ouvidas em Fortaleza, Belém, Salvador e Belo Horizonte. Fortaleza desponta na frente como a capital onde a população tem mais dependência dos dentistas do sistema público de saúde.
Segundo os dados, 53% dos entrevistados costumam procurar a rede pública para se tratar. Pelo menos 40% vão ao dentista somente quando está com dor de dente. “A população não vai ao dentista regularmente porque não compreende a importância do tratamento preventivo.
O que poderia evitar os conseqüentes problemas bucais, como as dores”, disse Henrique Lima, presidente da companhia odontológica Odonto System.
Somente 20,1% dos entrevistados vão ao dentista duas vezes por ano, como o recomendado. E 16,2% se consultam mais de três vezes.
Fonte: www.opovo.com.br
Posts relacionados
Dental, por Redação
A Amil Dental reitera sua dedicação e compromisso com seus credenciados ao apresentar o programa de benefícios ‘Conexão Dentista’
Dental, por Redação
Para algumas pessoas ter boa aparência é ter um bom visual ou vestir-se bem. Para outras, é ter um sorriso mais branco. Segundo uma pesquisa, realizada em 2007 pela Academia Americana de Odontologia Cosmética, a busca pelo clareamento dentário parece aumentar a cada ano.
Dental, por Redação
Sem perceber, os pais podem passar traumas que carregam durante a vida para seus filhos, quase como uma herança. Isso acontece também com a consulta no dentista.
Dental, por Redação
A Santa Helena Saúde, a partir deste mês, retoma a comercialização de produto odontológico com o Plano Dental Empresarial.
Dental, por Redação
Muitas vezes, após escovar seus dentes, você ainda é surpreendido por um gostinho desagradável na boca. É que fatalmente sobraram resíduos de alimentos e placa bacteriana entre alguns dentes,
Dental, por Redação
Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, 30% dos pacientes operados em decorrência de tumores que afetavam a região da cabeça e pescoço, desenvolveram o câncer em decorrência de infecção pelo papiloma vírus humano (HPV).
Deixe seu Comentário: