Publicado por Redação em Dental - 06/06/2012 às 11:54:29
Maioria da população brasileira só vai ao dentista em caso de dores, segundo pesquisa
A maior parte da população do país não vai ao dentista periodicamente, de acordo com pesquisa. Os profissionais que cuidam da saúde bucal só costumam ser procurados em caso de dores.
Cerca de 800 pessoas foram ouvidas em Fortaleza, Belém, Salvador e Belo Horizonte. Fortaleza desponta na frente como a capital onde a população tem mais dependência dos dentistas do sistema público de saúde.
Segundo os dados, 53% dos entrevistados costumam procurar a rede pública para se tratar. Pelo menos 40% vão ao dentista somente quando está com dor de dente. “A população não vai ao dentista regularmente porque não compreende a importância do tratamento preventivo.
O que poderia evitar os conseqüentes problemas bucais, como as dores”, disse Henrique Lima, presidente da companhia odontológica Odonto System.
Somente 20,1% dos entrevistados vão ao dentista duas vezes por ano, como o recomendado. E 16,2% se consultam mais de três vezes.
Fonte: www.opovo.com.br
Posts relacionados
Dental, por Redação
As doenças cardiovasculares afetam o coração e/ou os vasos sanguíneos. Mais de 50 milhões de americanos têm problemas de natureza cardíaca e vascular, fazendo com que, nos Estados Unidos, as doenças cardiovasculares apareçam como a primeira causa de morte e invalidez.
Dental, por Redação
Assim como na medicina, a odontologia também tem suas especialidades. Elas variam de acordo com a faixa etária do paciente, com problemas específicos, área de trabalho.
Dental, por Redação
Mal o corpo se recuperou dos excessos de fim de ano, e o Carnaval já está aí para jogar todo mundo na festa novamente. Dá para aproveitar os quatro dias de folia sem deixar alguns cuidados com a saúde de lado.
Dental, por Redação
À medida que saem novos estudos sobre tratamento e prevenções de doenças, a conscientização sobre saúde bucal cresce. Muitas pessoas seguem à risca sua rotina de higiene diária
Dental, por Redação
Florianópolis é a Capital do Brasil com o menor índice de cárie aos 12 anos, com uma média de dentes corrompidos, perdidos e restaurados de 0,77%. Significa dizer que cada criança tem menos de um dente cariado nessa faixa etária.
Dental, por Redação
Pesquisa mostra que, dependendo da freqüência de ingestão do produto, há perdas proporcionais e irreversíveis da estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina. Saliva só é capaz de reverter parcialmente os efeitos.
Deixe seu Comentário: