Publicado por Redação em Dental - 17/05/2012 às 13:43:17

Projeto de saúde bucal atende 195 alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos. Além da avaliação, eles tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal esteve nas escolas Padre Geraldo Montibeller, Dona Rosalina de Almeida, Cecília Caraça, Hermínia Araki, Jacarandás, Jardim Josely e Dalila Barbosa.

Os alunos examinados são encaminhados de acordo com suas necessidades para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas. Aqueles que só têm disponibilidade aos sábados, recebem atendimento uma vez ao mês.

Depois da avaliação, os estudantes recebem escovas e pastas dentais. Eles também são orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é a de levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada, a esse público, que muitas vezes não tem muitas alternativas em termos de atendimento oral".

Fonte: www.jornaldacidadearuja.com.br


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Iogurte natural combate o mau hálito, cáries e problemas da gengiva

De acordo com pesquisa realizada por cientistas japoneses, tomar iogurte sem açúcar pode ajudar a acabar com o mau hálito

Dental, por Redação

Aprenda a montar um kit anti-halitose

O mau hálito é um problema que pode ser prevenido. Tendo as ferramentas certas para cuidar da higiene bucal, o hálito fresco é quase sempre garantido.

Dental, por Redação

Mitos e verdades sobre a saúde bucal

Todos sabem que existe a maneira certa para manter os dentes e a gengiva saudáveis. Porém muitas vezes agimos de forma errada por crenças e mitos que acreditamos serem, de fato, os corretos. Por isso, esclarecemos as principais dúvidas em torno da saúde bucal para que você não coloque seus sorriso em risco

Deixe seu Comentário:

=