Publicado por Redação em Dental - 17/05/2012 às 13:43:17

Projeto de saúde bucal atende 195 alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos. Além da avaliação, eles tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal esteve nas escolas Padre Geraldo Montibeller, Dona Rosalina de Almeida, Cecília Caraça, Hermínia Araki, Jacarandás, Jardim Josely e Dalila Barbosa.

Os alunos examinados são encaminhados de acordo com suas necessidades para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas. Aqueles que só têm disponibilidade aos sábados, recebem atendimento uma vez ao mês.

Depois da avaliação, os estudantes recebem escovas e pastas dentais. Eles também são orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é a de levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada, a esse público, que muitas vezes não tem muitas alternativas em termos de atendimento oral".

Fonte: www.jornaldacidadearuja.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Redes estaduais de saúde terão técnicos em prótese dentária

O Ministério da Saúde repassará R$ 6 milhões às secretarias estaduais de Saúde para capacitar profissionais na área de prótese dentária, por meio do Programa de Formação Profissional de Nível Técnico (Profaps). A

Dental, por Redação

Hipersensibilidade Dentinária (hiperestesia)

Dor que ocorre, geralmente na região do colo do dente, próxima à gengiva, provocada pela escovação, ingestão de alimentos frios, doces, frutas cítricas etc.

Dental, por Redação

Pessoas com necessidades especiais têm direito a tratamento odontológico especial

Muitos cirurgiões-dentistas atendem pessoas com necessidades especiais em seus consultórios e o fazem muito bem. Mas, apesar de toda boa intenção por parte dos profissionais, alguns pacientes passam por experiências desagradáveis e traumáticas por falta de abordagem adequada.

Deixe seu Comentário:

=