Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2012 às 16:37:19

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

O deputado apontou que três votações polêmicas que estavam previstas para esta semana - marco civil da internet, Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e criação de Tribunais Regionais Federais - já foram remarcadas para a próxima terça-feira. Além disso, ainda não há acordo com o governo sobre as alterações nas regras da aposentadoria.

"Nós estamos ainda tentando costurar um acordo para a votação do fator previdenciário com o próprio governo. Não é simples o acordo. Há resistências em função do impacto que poderá ter na Previdência e, portanto, é matéria que será preciso construir o entendimento", disse. "O fator entra nesse quadro de propostas polêmicas para serem votadas na próxima semana."

Maia disse que, apesar de incluir o tema na pauta na semana que vem, não vai forçar uma votação do fim do fator previdenciário sem acordo com o Executivo e com possibilidade de vetos. "Queremos votar o fator previdenciário num acordo com o governo e que, a partir disso, se possibilite o não veto e a resolução definitiva desta matéria. Se for votar apenas por votar eu prefiro não votar", apontou.

"Todo o esforço que vamos construir até a próxima semana é de chegar a um entendimento, chegar a um acordo e ter uma proposta que possa ser mediada com o governo", completou.

Maia ressaltou que a falta de entendimento entre parlamentares da base aliada, da oposição e do próprio governo impediram a votação do CBA e do marco civil na sessão de ontem. Mas apontou que a nova regulação da internet está em pauta na semana que vem mesmo com os impasses verificados ontem.

Fonte: Uol
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saída de dólares do país em junho é a maior do ano, diz BC

No mês passado, US$ 2,6 bilhões deixaram a economia brasileira. No primeiro semestre, entrada de divisas caiu para menos da metade

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide apoiar mudança no indexador das dívidas dos Estados

Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)

Notícias Gerais, por Redação

Brasil aumenta número de vistos de trabalho para estrangeiros

O número de vistos de trabalho para estrangeiros no Brasil aumentou 32,8% entre janeiro e setembro, com relação ao mesmo período do ano anterior, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

FMI nega que esteja em negociação com Itália por dívida

O FMI negou nesta segunda-feira que tenha iniciado negociações com as autoridades da Itália sobre um suposto plano de ajuda ao país, mencionado no domingo pela imprensa italiana.

Deixe seu Comentário:

=