Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2012 às 16:37:19

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

O deputado apontou que três votações polêmicas que estavam previstas para esta semana - marco civil da internet, Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e criação de Tribunais Regionais Federais - já foram remarcadas para a próxima terça-feira. Além disso, ainda não há acordo com o governo sobre as alterações nas regras da aposentadoria.

"Nós estamos ainda tentando costurar um acordo para a votação do fator previdenciário com o próprio governo. Não é simples o acordo. Há resistências em função do impacto que poderá ter na Previdência e, portanto, é matéria que será preciso construir o entendimento", disse. "O fator entra nesse quadro de propostas polêmicas para serem votadas na próxima semana."

Maia disse que, apesar de incluir o tema na pauta na semana que vem, não vai forçar uma votação do fim do fator previdenciário sem acordo com o Executivo e com possibilidade de vetos. "Queremos votar o fator previdenciário num acordo com o governo e que, a partir disso, se possibilite o não veto e a resolução definitiva desta matéria. Se for votar apenas por votar eu prefiro não votar", apontou.

"Todo o esforço que vamos construir até a próxima semana é de chegar a um entendimento, chegar a um acordo e ter uma proposta que possa ser mediada com o governo", completou.

Maia ressaltou que a falta de entendimento entre parlamentares da base aliada, da oposição e do próprio governo impediram a votação do CBA e do marco civil na sessão de ontem. Mas apontou que a nova regulação da internet está em pauta na semana que vem mesmo com os impasses verificados ontem.

Fonte: Uol
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

DF: médicos cubanos desembarcam e falam em ajudar a melhorar saúde

Os médicos cubanos que desembarcaram na madrugada desta quarta-feira em Brasília afirmaram que o objetivo de sua vinda ao Brasil é humanitária, e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população.

Notícias Gerais, por Redação

Especialistas divergem sobre ascensão da nova classe média

O diagnóstico de ascensão de parte da população pobre à classe média na última década, como defendido por alguns intelectuais e por técnicos do governo não é consenso entre especialistas em desigualdade e estratificação social.

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos isentos de IR ganham espaço com os juros em queda

Diferentes modalidades de investimentos isentas de imposto de renda (IR) têm atraído cada vez mais brasileiros, carentes por diversificação desde o início da trajetória de queda dos juros no País.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta após cinco dias de quedas consecutivas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em leve alta nos primeiros negócios do pregão desta quinta-feira, após encerrar ontem em queda pelo quinto dia consecutivo.

Deixe seu Comentário:

=