Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2012 às 16:37:19

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

O deputado apontou que três votações polêmicas que estavam previstas para esta semana - marco civil da internet, Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e criação de Tribunais Regionais Federais - já foram remarcadas para a próxima terça-feira. Além disso, ainda não há acordo com o governo sobre as alterações nas regras da aposentadoria.

"Nós estamos ainda tentando costurar um acordo para a votação do fator previdenciário com o próprio governo. Não é simples o acordo. Há resistências em função do impacto que poderá ter na Previdência e, portanto, é matéria que será preciso construir o entendimento", disse. "O fator entra nesse quadro de propostas polêmicas para serem votadas na próxima semana."

Maia disse que, apesar de incluir o tema na pauta na semana que vem, não vai forçar uma votação do fim do fator previdenciário sem acordo com o Executivo e com possibilidade de vetos. "Queremos votar o fator previdenciário num acordo com o governo e que, a partir disso, se possibilite o não veto e a resolução definitiva desta matéria. Se for votar apenas por votar eu prefiro não votar", apontou.

"Todo o esforço que vamos construir até a próxima semana é de chegar a um entendimento, chegar a um acordo e ter uma proposta que possa ser mediada com o governo", completou.

Maia ressaltou que a falta de entendimento entre parlamentares da base aliada, da oposição e do próprio governo impediram a votação do CBA e do marco civil na sessão de ontem. Mas apontou que a nova regulação da internet está em pauta na semana que vem mesmo com os impasses verificados ontem.

Fonte: Uol
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano

IA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês.

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica no 1º semestre tem pior resultado em 3 anos

A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.

Notícias Gerais, por Redação

Governo planeja internet 0800 para conexão gratuita

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a "internet 0800", que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%

O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.

Notícias Gerais, por Redação

Restrições fiscais podem agravar crise econômica, diz Unctad

O corte de gastos adotado por governantes de vários países para diminuir os impactos da crise econômica internacional podem não ter o efeito desejado e piorar a situação, especialmente onde não se pode contar com o crédito financeiro privado

Deixe seu Comentário:

=