Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/03/2013 às 16:02:12

Dilma diz que Brasil manterá estabilidade econômica

presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o Brasil seguirá na trajetória de estabilidade econômica e controle da inflação, com crescimento econômico. Em cerimônia de inauguração de obras de combate à seca na cidade pernambucana de Serra Talhada, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma defendeu ainda a necessidade de uma coalizão de forças políticas para governar um país "da complexidade" do Brasil.

 
"O Brasil vai continuar numa trajetória de estabilidade, de controle da inflação, mas de crescimento. Nós vamos continuar sendo um dos países com a menor taxa de desemprego do mundo", afirmou.
 
A economia brasileira teve expansão de apenas 0,9% e estimativas do mercado financeiro divulgas pelo relatório Focus do Banco Central nesta segunda, apontam expectativa de crescimento de 3% neste ano. A inflação, por outro lado, está próxima do teto da meta do governo, que é de 6,5% ao ano, no acumulado em 12 meses.
 
Dilma também aproveitou o discurso para reiterar sua defesa para destinar à educação os recursos dos royalties pagos pela exploração do petróleo e repetiu que os investimentos educacionais serão essenciais para garantir o futuro do Brasil.
 
A presidente inaugura hoje a primeira etapa do Sistema Adutor Pajeú, no município de Serra Talhada. O trecho que será entregue tem 118 quilômetros de extensão e custou R$ 198 milhões. O projeto prevê, ao todo, 598 km, com investimentos de R$ 547 milhões, captando água do rio São Francisco para atender cerca de 400 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba.
 
Com informações da Agência Brasil
Fonte: Terra

Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Entrada de novas empresas na Bovespa deve crescer em 2013

A estreia de novas empresas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pode ganhar fôlego nos próximos meses, apoiada em juros menores,

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação oficial acelera e acumula alta de 5,56% em 12 meses

A inflação medida pelo IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acelerou em outubro, ao variar 0,65%, ante 0,48% registrado em setembro. No mesmo período do ano passado, a taxa foi de 0,42%.

Notícias Gerais, por Redação

Susep mantém limite de retenção em 3%

A Susep, através da Coordenação Geral de Monitoramento de Solvência (CGSOA), elaborou minuta de Resolução com o intuito de unificar os normativos que dispõem sobre limites de retenção.

Deixe seu Comentário:

=