Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/11/2012 às 09:07:21
Lei assegura o 1º tratamento a paciente com câncer
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que oferece o primeiro tratamento gratuito, no Sistema Único de Saúde, ao paciente com câncer. Ele terá direito ao tratamento no prazo de até 60 dias a partir da data do diagnóstico, ou em prazo menor, conforme a necessidade terapêutica.
Os pacientes com manifestações dolorosas da doença terão tratamento privilegiado quanto ao acesso às prescrições e medicamentos. A lei entrará em vigor em 180 dias. O texto foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
Fonte: R7
Posts relacionados
Dormir poucas horas por dia pode encurtar tempo de vida
Milhões de pessoas prejudicam a própria saúde, sem terem consciência disso, por não dormirem o suficiente.
Novo tratamento para câncer de pele raro está sob consulta pública
O Ministério da Saúde (MS) pretende incluir na rede de atendimento oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS) a chamada quimioterapia adjuvante, terapia que consiste no uso do Interferona, um medicamento imunomodulador, aplicado por injeção
Hospitais do Rio implantam plano integrado de combate a incêndios
As Secretarias de Saúde e de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro definiram um novo plano integrado de combate a incêndios em hospitais da rede estadual.
Justiça nega recurso e governo não pode destinar 25% dos leitos para planos
Por unanimidade de votos, a Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou nesta terça-feira (15), em caráter liminar, a destinação de 25% dos leitos de hospitais públicos para atendimento de pacientes particulares ou para beneficiários de planos de saúde.
Lista de controle reduz mortalidade em cirurgias
Uma espécie de "checklist", similar ao que os pilotos fazem antes da decolagem, pode diminuir a mortalidade de pacientes em cirurgias, mostra um estudo holandês. Mas os resultados dependem de que a equipe, de fato, complete a checagem. As informações são da Reuters