Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/03/2011 às 14:09:50

ANS lança novo portal corporativo

Novo site possui uma navegação simplificada e linguagem mais acessível

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança em 15 de março o seu novo portal corporativo. De acordo com a ANS, o novo site possui uma navegação simplificada e linguagem mais acessível.

A reformulação da principal ferramenta de comunicação da ANS teve início em 2009. Um comitê formado por diversos setores da Agência coordenou o trabalho. O novo portal foi desenvolvido em gerenciador de conteúdo gratuito (software livre) e cumpre recomendações de acessibilidade do Programa de Governo Eletrônico Brasileiro (E-Gov).

"Entendemos esse novo portal como um case de gestão do governo federal, pois é resultado de pesquisas com todos os perfis de usuários. A ANS ouviu seus clientes e vai continuar ouvindo, pois esse é um processo contínuo", ressalta o Secretário-Geral da Agência e coordenador do comitê do portal, Bruno Sobral, em comunicado.

Entre as principais novidades estão:

• áreas destinadas aos dois principais públicos da ANS: consumidores e operadoras de planos de saúde;
• possibilidade de assinatura de conteúdos;
• compilação de toda a legislação do setor, com as referências de alterações e revogações marcadas no texto;
• acesso facilitado a perguntas frequentes e aos canais de atendimento da Agência;
• layout mais dinâmico com fotos em rotação automática na página inicial;
• acesso rápido às áreas que apareceram como de maior interesse pelos públicos nas pesquisas realizadas.

Uma das técnicas presenciais utilizadas para melhor compreensão do ponto de vista do usuário foi o card sorting, método que observa como o público-alvo organiza, por meio de cartões, as informações da forma mais adequada para ele. Dessa maneira, segundo o órgão, é possível considerar no portal a lógica de quem o acessa.

Testes de usabilidade foram feitos com frequentadores do Procon do Rio de Janeiro, representantes de operadoras de planos de saúde e de prestadores de serviços de saúde, além de servidores da própria ANS.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 14.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta popular sobre SUS tem 700 mil assinaturas

O abaixo-assinado de iniciativa popular que pretende tornar lei a obrigação de a União destinar 10% de suas receitas brutas ao sistema público de saúde chegou ao Fórum Social Mundial Temático (FST), que está sendo realizado em Porto Alegre.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regra de reajuste para planos com menos de 30 clientes

Operadoras de planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários terão que agrupar esses contratos e definir um reajuste único, de acordo com resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Deixe seu Comentário:

=