Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2014 às 13:00:58
Juro atinge maior nível em 18 meses
O ciclo de aperto nos juros promovido pelo Banco Central para combater a inflação levou a taxa média do crédito ao consumidor em fevereiro ao maior nível desde agosto de 2012.
A elevação apurada em fevereiro pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) é a nona alta seguida no custo de financiamento.
As seis modalidades pesquisadas tiveram elevação no último mês. A taxa do cartão de crédito teve o maior aumento: passou de 9,37% ao mês para 10,08% ao mês. A linha é a mais cara entre as oferecidas para pessoa física.
Fonte: Diário Regional - São Paulo/SP - ECONOMIA
Posts relacionados
Pagamento de 1 salário mínimo do PIS/Pasep começa hoje; entenda
A partir de hoje, Caixa e Banco do Brasil iniciam o pagamento do abono salarial PIS/Pasep a cerca de 21,4 milhões de beneficiados, segundo o Ministério do Trabalho.
Inflação semanal acelera para 0,51%, puxada por habitação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, acelerou a alta para 0,51% na terceira quadrissemana de março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.
Dilma vai à Índia participar da 4ª reunião do Brics
Nos próximos dias, a presidente Dilma Rousseff viaja para Nova Delhi, na Índia. Ela participa, no dia 29, da quarta reunião do bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul - Brics.
IBGE: 25% da riqueza do País está concentrada em cinco cidades
Brasília (4,1%), Curitiba (1,4%) e Belo Horizonte (1,4%), segundo estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Mercado de grandes propriedades no Brasil atinge recorde,diz estudo
Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.