Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/06/2014 às 10:18:56
Total de impostos pagos por brasileiros neste ano chega a R$ 800 bilhões
O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que estima o total de impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros ao longo do ano, atingiu a marca de R$ 800 bilhões na manhã desta segunda-feira (30).
No ano passado, a mesma marca foi alcançada em 6 de julho, ou seja, seis dias mais tarde. Isso demonstra, segundo a Associação Comercial, o aumento de impostos no país.
"A carga tributária cresceu, mas, mesmo assim, não vemos um retorno disso, não vemos o investimento aumentar", diz, em nota, Rogério Amato, presidente da ACSP.
No site do impostômetro, é possível descobrir o que dá para fazer com todo o dinheiro arrecadado. O portal também possibilita o levantamento dos valores que as populações de cada Estado e município brasileiro pagaram em impostos.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal divulgou no Diário Oficial da União no dia 30 de abril as datas de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O pagamento será efetuado em sete lotes; o primeiro no dia 17 de junho deste ano e o último no dia 16 de dezembro.
Notícias Gerais, por Redação
O INSS está pagando auxílio-acidente a um segurado que teve uma doença comum, não relacionada a sua atividade profissional.
Notícias Gerais, por Redação
Os números da balança comercial referentes à quarta semana de julho - do período entre os dias 23 a 27 de julho - não serão divulgados nesta segunda-feira, como era previsto.
Notícias Gerais, por Redação
s preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.
Notícias Gerais, por Redação
Os líderes das principais economias do mundo estão prontas para confirmar que farão novos empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater a crise, apesar de algumas nações emergentes estarem frustradas com o ritmo lento de conquista de mais poder no credor global.
Deixe seu Comentário: