Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/08/2011 às 13:49:54
José Luiz Amaral assumirá presidência da Associação Médica Mundial
No dia 14 de outubro deste ano, o atual presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes Amaral, vai assumir a presidência da Associação Médica Mundial – entidade que congrega 97 países, representando nove milhões de médicos. O mandato tem duração de um ano.
“O objetivo é elevar, ao máximo, os padrões de ética e de educação médica pelo mundo. É fazer com que as experiências dos diferentes países sejam conhecidas, enriquecendo o intercâmbio de informações para melhorar a qualificação da atenção à saúde”, diz Amaral.
Há cinco anos, o Brasil está no Conselho da Associação. A entidade dividi-se em três grupos de trabalho: de ética, administrativo e de exercício da profissão.
De acordo com Amaral, a medicina brasileira alcançou uma posição em termos de qualificação e efetividade inimaginável há poucas décadas. O maior desafio nosso, agora, é conseguir fazer com que esse avanço isso chegue a um número maior de pessoas. Ainda há milhares de excluídos na saúde”, enfatiza.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 30.08.11
Posts relacionados
Senado aprova projeto de lei que define atividades que só podem ser feitas por médicos
Apelidada de Ato Médico, a proposta determina que prescrição de medicamentos e diagnóstico de doenças são procedimentos de exclusividade dos médicos. Projeto seguirá para sanção presidencial
Cadastro Nacional de Especialistas identifica atuação médica
Conhecer o perfil dos médicos e a distribuição da atuação médica em todo o território nacional é o principal objetivo do Cadastro Nacional de Especialistas, que está sendo elaborado em ação conjunta do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Cinco estados recebem R$ 5,5 milhões para SAMU
Portarias garantem custeio de 18 ambulâncias e duas motolâncias em nove municípios brasileiros
Anvisa interdita medicamento
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a interdição cautelar, em todo o país, do lote 1220/10 do medicamento Carbonato de lítio 300mg, comprimidos, fabricação 10/2010 e validade 9/2012.
Laboratórios devem abater preço dos produtos para o Poder Público
Segundo MPF, as empresas têm descumprido a resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) que determina que as compras governamentais tenham direito a abatimento de 24,69% nos preços


