Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/06/2013 às 16:27:56

Jornal divulga estudo com dicas contra o envelhecimento precoce

Não é novidade para ninguém que viver de maneira junkie (não saudável) é cada vez mais destrutivo à saúde. Para comprovar esse bordão, um estudo conduzido pelo britânico Doutor Mayers, feito durante oito anos com 585 mulheres com idades entre 25 e 70 anos, na China, Espanha e Reino Unido, comprovou que o estilo de vida pode envelhecer a pele feminina em até 10 anos.

Fatores genéticos e condições de vida foram levados em conta na pesquisa, desenvolvida em Bedford, Madri e Xangai, como informou o jornal Daily Mail. A conclusão é de que as mais saudáveis parecem, em média, 10,4 anos mais jovens do que aquelas que levam uma vida mais extrema, como define o doutor, independentemente da idade.
 
Quer saber o que está na lista negra do o envelhecimento precoce? Veja:
 

-Para manter a pele lisa e sem manchas, nem pense em fumar. Além disso, você evita danos irreversíveis nos pulmões, gargante e os dentes não ficam amarelos

-Coma mais frutas e verduras. O estudo constatou que as mulheres que não ingerem esses alimentos envelhecem mais

-Nada de bronzeamento artificial. Os horários corretos para tomar sol são de manhã, até às 10h, e após as 16h. Sempre com MUITO filtro solar

-Não exagere nas loções e cremes ditos "milagrosos". Obedeça o processo de envelhecimento do seu corpo. A mistura de muitos cremes pode ocasionar o efeito contrário, como manchas, por exemplo. Sempre consulte um médico para saber qual é o creme mais indicado ao seu biotipo e, o mais importante, à sua idade

-Escove os dentes! Pode parecer conselho para crianças, mas é muito importante remover bactérias e restos de comida após as refeições, para evitar mau hálito, placa bacteriana, gengivite e outras doenças de ordem maior

-Se a situação dos seus dentes já está feia, vá imediatamente ao dentista. uma boca bonita é mais do que um "belo cartão de visitas". Vale a pena investir em um bom tratamento e reconstruir a arcada dentária

-Exercite-se com regularidade e não em excesso. O corpo não é uma máquina!

-Pegue leve na cirurgia plástica. tudo o que é em excesso acaba saindo do controle e é muito frustrante quando uma plástica fica mal feita e muda completamente a sua fisionomia (para pior)

Fonte: Terra


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil e Portugal estudam reconhecimento de diplomas médicos

Para facilitar a entrada de médicos estrangeiros no país, Brasil e Portugal discutem mecanismos para promover o reconhecimento mútuo de diplomas de medicina, disse hoje (12) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério habilita mais equipes do Saúde da Família em 13 estados

Iniciativa amplia o acesso da população à Atenção Básica e libera recursos para melhorar a qualidade do atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta estranha mutação genética vinculada a Alzheimer

Um grupo de cientistas descobriu uma estranha mutação genética que parece triplicar o risco de desenvolver Alzheimer e proporciona importantes pistas sobre como funciona esta enfermidade, incurável até o momento.

Saúde Empresarial, por Redação

Paramentação cirúrgica de uso único diminui risco de infecção

Há 15 anos no Brasil, a empresa americana Kimberly-Clark comprova, por meio de estudos, que a paramentação cirúrgica de uso único diminui o risco de infecção hospitalar e contribui para a redução do custo total e aumento da produtividade das instituições de saúde.

Deixe seu Comentário:

=