Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 15/04/2011 às 10:12:57
Itaú Unibanco adquire 49% do Banco Carrefour
O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou hoje a aquisição de 49% do Banco Carrefour, por R$ 725 milhões. “O valor corresponde ao múltiplo preço/lucro 2010 de 11,6”, segundo comunicado.
O Banco Carrefour é a entidade responsável pela oferta e distribuição, com exclusividade, de produtos e serviços financeiros, securitários e previdenciários nos canais de distribuição do Carrefour Brasil operados com a bandeira “Carrefour”, contando atualmente com base de 7,7 milhões de contas e carteira de crédito no valor de R$ 2,2 bilhões.
Segundo comunicado, “o Itaú Unibanco espera, com a conclusão desta operação com o Carrefour Brasil, fortalecer sua atuação no segmento de crédito ao consumo, considerando as bem-sucedidas experiências dos dois grupos em seus respectivos segmentos no Brasil”.
A conclusão da operação depende da aprovação do Banco Central do Brasil.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 15.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, acelerou para 0,86% em janeiro,
Notícias Gerais, por Redação
Os empresários no Brasil estão otimistas em relação à economia do País para os próximos 12 meses. Segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira pela da consultoria Grant Thornton International, 77% dos empresários locais estavam otimistas no quatro trimestre do ano passado,
Notícias Gerais, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.
Notícias Gerais, por Redação
A economia do governo central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) para pagar os juros da dívida pública cresceu 46,5% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Notícias Gerais, por Redação
O consultor financeiro Rubens Tadeu de Castro, 43, decidiu aplicar na vida pessoal os conselhos que dá às companhias de pequeno e médio portes que assessora.
Deixe seu Comentário: