Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/04/2011 às 12:10:23

Tecnologia e commodities impulsionam bolsas da Ásia

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira (20/4), com resultados trimestrais fortes da fabricante de chips Intel impulsionando as empresas de tecnologia.

Balanços empresariais positivos nos Estados Unidos e na Europa ajudaram a confiança dos mercados, que foram agitados no início da semana pelo alerta de que a S&P poderia reduzir o rating dos EUA e pela especulação de uma reestruturação da dívida da Grécia.

A alta das ações e o dólar mais fraco renovaram o interesse por commodities. O petróleo Brent alcançou US$ 122 o barril, o cobre se valorizava e o ouro bateu recorde, acima de US$ 1.500 a onça (31,1 gramas).

Após o fechamento de Wall Street, a Intel anunciou um forte volume de vendas e previu uma receita trimestral bem acima das estimativas do mercado.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,8%, com as companhias de chips proeminentes em meio às ações em alta. Alguns membros do mercado dissera, porém, que o relatório da Intel gerara cobertura de posições vendidas, e não otimismo no setor de tecnologia, que acumula um desempenho ruim neste ano.

"O mercado está se recuperando, mas não é nada mais que cobertura de posições vendidas", disse Kenichi Hirano, estrategista da Tachibana Securities. "Os investidores não assumirão posições compradas até verem os resultados empresariais japoneses neste mês."

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,43% às 7h45 (horário de Brasília). Os setores de tecnologia e de recursos naturais ganhavam cerca de 3%.

O índice de Seul subiu 2,23%. Em Hong Kong, o mercado ganhou 1,60%. A bolsa de Taiwan avançou 2,02%, enquanto o índice referencial de Xangai teve alta de 0,27%. Cingapura encerrou com valorização de 1,29% e Sydney fechou com ganho de 1,37%.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas em shopping centers crescem 3% no Natal, diz associação

Dificuldade de crédito e aumento do dólar e inflação afetaram crescimento. Perfumaria e cosméticos, calçados e brinquedos tiveram maiores altas.

Notícias Gerais, por Redação

Nova taxa básica de juros será conhecida hoje

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: usando instrumentos que temos economia vai crescer

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica despenca e fecha 2011 com avanço de 2,6%

atividade econômica brasileira encerrou 2011 com crescimento de 2,6%, uma redução de 4,9 pontos percentuais frente ao registrado no fechamento de 2010.

Deixe seu Comentário:

=