Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/04/2011 às 12:10:23

Tecnologia e commodities impulsionam bolsas da Ásia

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira (20/4), com resultados trimestrais fortes da fabricante de chips Intel impulsionando as empresas de tecnologia.

Balanços empresariais positivos nos Estados Unidos e na Europa ajudaram a confiança dos mercados, que foram agitados no início da semana pelo alerta de que a S&P poderia reduzir o rating dos EUA e pela especulação de uma reestruturação da dívida da Grécia.

A alta das ações e o dólar mais fraco renovaram o interesse por commodities. O petróleo Brent alcançou US$ 122 o barril, o cobre se valorizava e o ouro bateu recorde, acima de US$ 1.500 a onça (31,1 gramas).

Após o fechamento de Wall Street, a Intel anunciou um forte volume de vendas e previu uma receita trimestral bem acima das estimativas do mercado.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,8%, com as companhias de chips proeminentes em meio às ações em alta. Alguns membros do mercado dissera, porém, que o relatório da Intel gerara cobertura de posições vendidas, e não otimismo no setor de tecnologia, que acumula um desempenho ruim neste ano.

"O mercado está se recuperando, mas não é nada mais que cobertura de posições vendidas", disse Kenichi Hirano, estrategista da Tachibana Securities. "Os investidores não assumirão posições compradas até verem os resultados empresariais japoneses neste mês."

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,43% às 7h45 (horário de Brasília). Os setores de tecnologia e de recursos naturais ganhavam cerca de 3%.

O índice de Seul subiu 2,23%. Em Hong Kong, o mercado ganhou 1,60%. A bolsa de Taiwan avançou 2,02%, enquanto o índice referencial de Xangai teve alta de 0,27%. Cingapura encerrou com valorização de 1,29% e Sydney fechou com ganho de 1,37%.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11 


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep extingue averbação simplificada

Com base no Planejamento Estratégico de Fiscalização para 2013,

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro sobe em dia morno, à espera de reunião dos países do G-8

Sem indicadores econômicos de peso que guiem os negócios, os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem nesta sexta-feira (18), aos 0,54%, negociados aos 54.695 pontos, enquanto o mercado aguarda o início da reunião do G-8.

Deixe seu Comentário:

=