Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/04/2011 às 12:10:23

Tecnologia e commodities impulsionam bolsas da Ásia

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira (20/4), com resultados trimestrais fortes da fabricante de chips Intel impulsionando as empresas de tecnologia.

Balanços empresariais positivos nos Estados Unidos e na Europa ajudaram a confiança dos mercados, que foram agitados no início da semana pelo alerta de que a S&P poderia reduzir o rating dos EUA e pela especulação de uma reestruturação da dívida da Grécia.

A alta das ações e o dólar mais fraco renovaram o interesse por commodities. O petróleo Brent alcançou US$ 122 o barril, o cobre se valorizava e o ouro bateu recorde, acima de US$ 1.500 a onça (31,1 gramas).

Após o fechamento de Wall Street, a Intel anunciou um forte volume de vendas e previu uma receita trimestral bem acima das estimativas do mercado.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,8%, com as companhias de chips proeminentes em meio às ações em alta. Alguns membros do mercado dissera, porém, que o relatório da Intel gerara cobertura de posições vendidas, e não otimismo no setor de tecnologia, que acumula um desempenho ruim neste ano.

"O mercado está se recuperando, mas não é nada mais que cobertura de posições vendidas", disse Kenichi Hirano, estrategista da Tachibana Securities. "Os investidores não assumirão posições compradas até verem os resultados empresariais japoneses neste mês."

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,43% às 7h45 (horário de Brasília). Os setores de tecnologia e de recursos naturais ganhavam cerca de 3%.

O índice de Seul subiu 2,23%. Em Hong Kong, o mercado ganhou 1,60%. A bolsa de Taiwan avançou 2,02%, enquanto o índice referencial de Xangai teve alta de 0,27%. Cingapura encerrou com valorização de 1,29% e Sydney fechou com ganho de 1,37%.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep, INSS e BC lideram pedidos da Lei de Acesso

Desde que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, no dia 16 de maio, foram registrados, até as 19h de ontem, 19.818 pedidos de dados aos órgãos do governo federal, de acordo com números da Controladoria-Geral da União (CGU)

Notícias Gerais, por Redação

Banco Central aposta em inflação menor nos próximos 3 meses

A inflação brasileira está em "processo de convergência" e será mais baixa nos próximos meses, afirmou nesta quinta-feira o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini.

Deixe seu Comentário:

=