Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/04/2012 às 12:55:22

IPCA desacelera em março, e aponta taxa de 0,21%, segundo IBGE

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de março apresentou variação de 0,21%, abaixo da taxa de 0,45% registrada no mês de fevereiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

"Com o resultado de março, o primeiro trimestre do ano fechou em 1,22%, abaixo da taxa de 2,44% relativa a igual período de 2011. Considerando os últimos doze meses, o índice situou-se em 5,24%, inferior aos doze meses imediatamente anteriores (5,85%). Em março de 2011, a taxa havia ficado em 0,79%", explicou o Instituto.

Segundo o IBGE, o maior impacto da redução deu-se pela queda do grupo educação. Em fevereiro, com variação de 5,62, ele exerceu impacto de 0,25 ponto percentual no indicador, enquanto que em março, com variação de 0,54%, impactou 0,02 ponto percentual.

Mais sobre o índice
O IPCA se refere às famílias com rendimento monetário de 1 a 40 salários-mínimos e seus dados são coletados nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e Goiânia.

Fonte: Infomoney


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: 88% dos empresários pretendem aumentar salários no País

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Grant Thornton informou que 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus colaboradores nos próximos 12 meses.

Notícias Gerais, por Redação

12 milhões já tomaram vacina da gripe, mas grávidas aderem menos

Pelo menos 12,2 milhões de pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em todo o país, número que corresponde a 41% de toda a cobertura vacinal, segundo balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Notícias Gerais, por Redação

Economia para pagar juros da dívida supera meta em 2011, diz BC

A economia feita para pagar juros da dívida pública - o chamado superávit primário - atingiu R$ 128,7 bilhões em 2011, o equivalente a 3,11% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB - a soma de todas as riquezas produzidas no País).

Deixe seu Comentário:

=