Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/08/2015 às 12:22:45

Dilma promete revanche de 7 a 1 em jantar com Merkel no Alvorada

7x1 é lembrado por Dilma

Em um ambiente marcado pela descontração e informalidade, a presidente Dilma Rousseff relembrou a goleada histórica sofrida pela seleção brasileira na Copa do Mundo, durante jantar de trabalho na noite desta quarta-feira (19) com a chanceler alemã, Angela Merkel, no Palácio da Alvorada.

Na pauta do encontro, também se discutiu o acordo Mercosul-União Europeia e as perspectivas da retomada do crescimento econômico do Brasil.

Merkel chegou a Brasília por volta de 20h, seguindo direto para o Alvorada, onde era esperada pela presidente brasileira e 18 ministros. Atrasado, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi a última autoridade a chegar, ficando de fora da foto oficial.

Segundo o Broadcast Político apurou, Dilma e Merkel fizeram o brinde com champanhe nacional, em um jantar de duas horas de duração com carneiro, legumes, risoto e filé mignon no menu palaciano.

"Estavam todos os ministros cansados, todo mundo querendo descansar, e as duas batendo papo sem parar", relatou um dos participantes à reportagem.

Em um dos momentos mais descontraídos do jantar, Dilma lembrou a partida da seleção brasileira contra a Alemanha, na semifinal da última Copa do Mundo, e disse que no futuro esperava reverter o placar de 7 a 1.

Diplomática e bem-humorada, Merkel disse que aguardaria essa revanche, mas adiantou que não queria tratar desse assunto na viagem. Todos os presentes morreram de rir.

Dilma também defendeu a "parceria estratégica" com a Alemanha, destacando a importância de investimentos em áreas de meio ambiente e infraestrutura.

Durante o jantar, ministros alemães questionaram seus colegas brasileiros sobre o andamento da economia nacional e as perspectivas de crescimento do Brasil. A mensagem otimista que se procurou transmitir foi a de que o País passa por um processo de ajuste, que irá abrir as portas de um novo ciclo de desenvolvimento.

Fonte: Uol Notícias


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

STF muda regra de pagamento de dívidas do governo a pessoas físicas e empresas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que parte da Emenda Constitucional 62/2009 - que, entre outros, permitia que Estados e municípios parcelassem dívidas judiciais (precatórios) - é parcialmente inconstitucional.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo

O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Comece já a planejar a declaração do IR 2013 e evite atrasos

A correria para entregar a declaração do Imposto de Renda causa tensão nos contribuintes que deixam tudo para a última hora. Medidas simples podem melhorar a declaração do próximo ano.

Notícias Gerais, por Redação

Corte dos juros: publicidade focada nas taxas mínimas confunde consumidor

A Proteste - Associação de Consumidores alerta os consumidores que as taxas mínimas de juros anunciadas pelos principais bancos privados do País não serão oferecidas para todos, irrestritamente.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado volta a apostar na alta do dólar e reduz previsão do PIB

O mercado voltou a elevar a estimativa do preço do dólar para este ano, após sete semanas de estabilidade. Além disso, reduziu as estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto) e elevou para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para o mesmo período.

Deixe seu Comentário:

=