Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/09/2014 às 10:14:43

Caixa faz feirão para vender carro; veja se é um bom momento para financiar

A Caixa Econômica Federal promove, a partir desta quinta-feira (4), um feirão em 1.110 concessionárias de carros do país. Durante o Salão Auto Caixa, que vai até sábado (6), o banco vai oferecer financiamentos para carros novos e usados com taxas de juros a partir de 0,93% ao mês.

O pagamento poderá ser feito em até 60 meses (cinco anos) e a primeira parcela poderá ser quitada só em janeiro do ano que vem.

Clientes que contratarem o Caixa Seguro Auto poderão parcelar o prêmio em até dez vezes sem juros. Concorrem, ainda, a um carro em sorteios mensais.

A lista das concessionárias participantes do Salão Auto Caixa está disponível no site www.salaoautocaixa.com.br. É possível fazer a consulta por região, cidade, bairro e marca do veículo. No site, o consumidor também consegue fazer uma simulação do financiamento.


Grandes bancos promoveram reduções em suas taxas

Os consumidores também podem encontrar condições especiais de financiamento em outros bancos. Banco do Brasil, Itaú e Santander anunciaram, recentemente, reduções nas suas taxas.

O Banco do Brasil passou a cobrar 0,97% ao mês no financiamento de carros novos e 1,18% no de usados. O prazo máximo de pagamento é de cinco anos, e a primeira parcela pode ser paga só daqui a seis meses.

O Itaú Unibanco anunciou um corte na taxa de financiamento de carros novos de 1,3% para 0,99% ao mês. O prazo máximo é mais curto do que o dos bancos públicos: 24 meses (dois anos).

O Santander oferece um prazo ainda menor, de 12 meses (um ano), mas diz que os clientes vão poder comprar veículos novos e seminovos (fabricados a partir de 2011) com juros a partir de 0,97% ao mês.

Em todos os casos, as taxas, os prazos e o valor de entrada que será exigido depende do relacionamento do cliente com o banco. Correntistas e pessoas que têm um histórico de relacionamento antigo com a instituição (além de outros produtos contratados, como aplicações financeiras e seguros) costumam ter mais vantagens.


Compare as taxas cobradas no financiamento de carro

- Banco do Brasil
    Taxa: a partir de 0,97% ao mês (carros novos) e 1,18% ao mês (usados); prazo máximo de financiamento: 60 meses; percentual máximo financiado: 100% do valor do veículo
 
- Bradesco
    Taxa: a partir de 0,97% ao mês (carros novos); prazo máximo de financiamento: 12 meses; percentual máximo financiado: 50% do valor do veículo

- Caixa Econômica Federal
    Taxa: a partir de 0,93% ao mês (carros novos e usados); prazo máximo de financiamento: 60 meses; percentual máximo financiado: 100% do valor do veículo

- Itaú
    Taxa: a partir de 0,99% ao mês (carros novos); prazo máximo de financiamento: 24 meses; percentual máximo financiado: não informado

- Santander
    Taxa: a partir de 0,97% ao mês (carros novos e usados); prazo máximo de financiamento: 12 meses; percentual máximo financiado: 100% do valor do veículo




Momento é bom para comprar, diz economista

As novas taxas anunciadas pelos bancos são interessantes para os consumidores, se comparadas à média que vem sendo cobrada nesse tipo de financiamento.

Até o começo deste ano, os juros vinham acompanhando a alta da Selic, a taxa anunciada pelo Banco Central que serve de referência para o mercado. Mesmo depois que a Selic passou a ficar estável, porém, os juros ao consumidor continuaram subindo.

Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que, em julho, a média era de 1,83% ao mês.

"As reduções feitas agora são interessantes para o consumidor, porque dificilmente as taxas vão cair mais. No curto prazo, o consumidor deve ver mesmo apenas promoções, feirões e ações desse tipo", diz o diretor de economia da Anefac, Miguel de Oliveira.

Ele destaca, porém, que as taxas mais baixas serão cobradas de poucos clientes, e só eles, também, terão acesso aos prazos maiores de financiamento. "Para quem conseguir esses benefícios, é um bom momento."

Fonte: uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva estimativa de crescimento da economia para 2,47%

Economistas de instituições financeiras fizeram um leve aumento na projeção de crescimento da economia deste ano

Notícias Gerais, por Redação

Governo não poupará medidas para controlar inflação, diz Mantega

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o governo não poupará medidas para controlar a inflação, ao mesmo tempo em que destacou que em breve serão anunciadas desonerações aos setores sucrolacooleiro e químico.

Notícias Gerais, por Redação

Balança tem superávit de US$ 311 milhões na primeira de abril

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 311 milhões na primeira semana de abril, informou hoje o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Notícias Gerais, por Redação

Após reduzir previsão do PIB, Fazenda diz que dados estão em revisão

Minutos depois de divulgar a redução de 4,5% para 3% da estimativa oficial de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, o Ministério da Fazenda voltou atrás e disse para desconsiderar essa estimativa.

Notícias Gerais, por Redação

Será difícil ganhar dinheiro sem assumir riscos, afirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a redução dos custos dos investimentos e de capital no país, por meio de cortes nos juros, tende a canalizar recursos não mais para financiar a dívida pública, mas sim para a atividade produtiva.

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia engaveta fusões e aquisições de empresa no Brasil

O agravamento da crise na Europa, além dos primeiros sinais de desaquecimento da economia brasileira, "engavetou" boa parte das operações de fusão e aquisição envolvendo empresas no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Juros recuam para menor patamar da série histórica; veja taxas

As taxas de juros das operações de crédito voltaram a cair em setembro, de acordo com a pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=