Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/09/2014 às 10:14:43

Caixa faz feirão para vender carro; veja se é um bom momento para financiar

A Caixa Econômica Federal promove, a partir desta quinta-feira (4), um feirão em 1.110 concessionárias de carros do país. Durante o Salão Auto Caixa, que vai até sábado (6), o banco vai oferecer financiamentos para carros novos e usados com taxas de juros a partir de 0,93% ao mês.

O pagamento poderá ser feito em até 60 meses (cinco anos) e a primeira parcela poderá ser quitada só em janeiro do ano que vem.

Clientes que contratarem o Caixa Seguro Auto poderão parcelar o prêmio em até dez vezes sem juros. Concorrem, ainda, a um carro em sorteios mensais.

A lista das concessionárias participantes do Salão Auto Caixa está disponível no site www.salaoautocaixa.com.br. É possível fazer a consulta por região, cidade, bairro e marca do veículo. No site, o consumidor também consegue fazer uma simulação do financiamento.


Grandes bancos promoveram reduções em suas taxas

Os consumidores também podem encontrar condições especiais de financiamento em outros bancos. Banco do Brasil, Itaú e Santander anunciaram, recentemente, reduções nas suas taxas.

O Banco do Brasil passou a cobrar 0,97% ao mês no financiamento de carros novos e 1,18% no de usados. O prazo máximo de pagamento é de cinco anos, e a primeira parcela pode ser paga só daqui a seis meses.

O Itaú Unibanco anunciou um corte na taxa de financiamento de carros novos de 1,3% para 0,99% ao mês. O prazo máximo é mais curto do que o dos bancos públicos: 24 meses (dois anos).

O Santander oferece um prazo ainda menor, de 12 meses (um ano), mas diz que os clientes vão poder comprar veículos novos e seminovos (fabricados a partir de 2011) com juros a partir de 0,97% ao mês.

Em todos os casos, as taxas, os prazos e o valor de entrada que será exigido depende do relacionamento do cliente com o banco. Correntistas e pessoas que têm um histórico de relacionamento antigo com a instituição (além de outros produtos contratados, como aplicações financeiras e seguros) costumam ter mais vantagens.


Compare as taxas cobradas no financiamento de carro

- Banco do Brasil
    Taxa: a partir de 0,97% ao mês (carros novos) e 1,18% ao mês (usados); prazo máximo de financiamento: 60 meses; percentual máximo financiado: 100% do valor do veículo
 
- Bradesco
    Taxa: a partir de 0,97% ao mês (carros novos); prazo máximo de financiamento: 12 meses; percentual máximo financiado: 50% do valor do veículo

- Caixa Econômica Federal
    Taxa: a partir de 0,93% ao mês (carros novos e usados); prazo máximo de financiamento: 60 meses; percentual máximo financiado: 100% do valor do veículo

- Itaú
    Taxa: a partir de 0,99% ao mês (carros novos); prazo máximo de financiamento: 24 meses; percentual máximo financiado: não informado

- Santander
    Taxa: a partir de 0,97% ao mês (carros novos e usados); prazo máximo de financiamento: 12 meses; percentual máximo financiado: 100% do valor do veículo




Momento é bom para comprar, diz economista

As novas taxas anunciadas pelos bancos são interessantes para os consumidores, se comparadas à média que vem sendo cobrada nesse tipo de financiamento.

Até o começo deste ano, os juros vinham acompanhando a alta da Selic, a taxa anunciada pelo Banco Central que serve de referência para o mercado. Mesmo depois que a Selic passou a ficar estável, porém, os juros ao consumidor continuaram subindo.

Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que, em julho, a média era de 1,83% ao mês.

"As reduções feitas agora são interessantes para o consumidor, porque dificilmente as taxas vão cair mais. No curto prazo, o consumidor deve ver mesmo apenas promoções, feirões e ações desse tipo", diz o diretor de economia da Anefac, Miguel de Oliveira.

Ele destaca, porém, que as taxas mais baixas serão cobradas de poucos clientes, e só eles, também, terão acesso aos prazos maiores de financiamento. "Para quem conseguir esses benefícios, é um bom momento."

Fonte: uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Discussão sobre fim do fator previdenciário está paralisada

O fim do fator previdenciário não tem previsão para voltar a ser discutido pelo governo, informou o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social (MPS), Leonardo Rolim

Notícias Gerais, por Redação

Oferta de remédio para asma cresce quase 30%

No Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado nesta quinta-feira (21), há muito o que se comemorar em relação ao crescimento do acesso da população ao tratamento da doença.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos suspendem nesta quarta atendimento a planos de saúde em 12 estados

Os médicos que atendem aos planos de saúde resolveram fazer atos públicos e, em alguns estados, vão até paralisar o atendimento, como forma de protesto contra as operadoras. As manifestações ocorrem nesta quarta-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Dilma recebe credenciais de 20 novos embaixadores no Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta quinta-feira (23), em cerimônia no Palácio do Itamaraty, as credenciais de 20 novos embaixadores estrangeiros. Na solenidade, que foi aberta apenas para imagem,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado troca dólar por R$ 1,776, em alta de 0,4%

O dólar comercial é negociado por R$ 1,776 nas primeiras operações desta terça-feira, em um acréscimo de 0,39% sobre o fechamento de ontem.

Deixe seu Comentário:

=