Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/06/2011 às 10:47:27

iPad nacional deve estar à venda antes do Natal, diz ministro

SÃO PAULO – A produção dos primeiros lotes do iPad fabricados no Brasil pela Foxconn deve começar em agosto, de acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloisio Mercadante.

Segundo confirmado pela assessoria de imprensa do ministério, Mercadante afirmou, durante evento em São José dos Campos, que até o Natal já estarão disponíveis no comércio os iPads e iPhones produzidos em território nacional.

Regras
No início de junho, o governo publicou no Diário Oficial da União alguns critérios para as empresas que têm interesse em produzir tablets no Brasil, utilizando benefícios fiscais.

Segundo o documento, as telas de cristal líquido, plasma ou outras tecnologias, inclusive com a estrutura de fixação e com dispositivo sensível ao toque, só terão obrigatoriedade de serem produzidas no País a partir de 1º de janeiro de 2014.

O Governo também estabeleceu que a placa-mãe (dispositivo central que agrega os componentes do computador) deverá ter produção nacional de pelo menos 50% do total de produtos comercializados ainda este ano.

Medida Provisória
No dia 23 de maio foi publicada a MP (Medida Provisória) 534/11, que dá incentivo fiscais aos tablets fabricados no Brasil, com o objetivo de diminuir os preços. A medida inclui esses dispositivos na chamada Lei do Bem e reduz de 9,25% para zero a incidência dos tributos PIS e Cofins sobre os tablets fabricados no Brasil.

A proposta também diminui a incidência do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e do Imposto sobre Importação.

Mais componentes nacionais em TVs, PCs e celular
No mesmo evento, Mercadante confirmou que o Governo pretende aumentar o volume de componentes eletrônicos nacionais em TVs, computadores e celulares. Segundo a assessoria de imprensa, o ministro afirmou que esta seria uma maneira de aumentar a competitividade da indústria nacional.

Ainda de acordo com o ministro, o deficit nas cadeias de suprimentos, de US$ 18,9 bilhões por ano, poderia ser reduzido com o aumento dos componentes nacionais.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

MetLife conquista prêmios de melhor performance econômico-financeira

Líder global em seguro de vida, a MetLife obteve dois importantes prêmios do setor de seguros esta semana.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cancela taxa extra em contratos de seguro

A partir de janeiro de 2013, nenhuma seguradora poderá incluir nos contratos de seguro o custo fixo cobrado há mais de 40 anos a título de taxa de emissão da apólice.

Deixe seu Comentário:

=