Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/06/2011 às 10:47:27

iPad nacional deve estar à venda antes do Natal, diz ministro

SÃO PAULO – A produção dos primeiros lotes do iPad fabricados no Brasil pela Foxconn deve começar em agosto, de acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloisio Mercadante.

Segundo confirmado pela assessoria de imprensa do ministério, Mercadante afirmou, durante evento em São José dos Campos, que até o Natal já estarão disponíveis no comércio os iPads e iPhones produzidos em território nacional.

Regras
No início de junho, o governo publicou no Diário Oficial da União alguns critérios para as empresas que têm interesse em produzir tablets no Brasil, utilizando benefícios fiscais.

Segundo o documento, as telas de cristal líquido, plasma ou outras tecnologias, inclusive com a estrutura de fixação e com dispositivo sensível ao toque, só terão obrigatoriedade de serem produzidas no País a partir de 1º de janeiro de 2014.

O Governo também estabeleceu que a placa-mãe (dispositivo central que agrega os componentes do computador) deverá ter produção nacional de pelo menos 50% do total de produtos comercializados ainda este ano.

Medida Provisória
No dia 23 de maio foi publicada a MP (Medida Provisória) 534/11, que dá incentivo fiscais aos tablets fabricados no Brasil, com o objetivo de diminuir os preços. A medida inclui esses dispositivos na chamada Lei do Bem e reduz de 9,25% para zero a incidência dos tributos PIS e Cofins sobre os tablets fabricados no Brasil.

A proposta também diminui a incidência do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e do Imposto sobre Importação.

Mais componentes nacionais em TVs, PCs e celular
No mesmo evento, Mercadante confirmou que o Governo pretende aumentar o volume de componentes eletrônicos nacionais em TVs, computadores e celulares. Segundo a assessoria de imprensa, o ministro afirmou que esta seria uma maneira de aumentar a competitividade da indústria nacional.

Ainda de acordo com o ministro, o deficit nas cadeias de suprimentos, de US$ 18,9 bilhões por ano, poderia ser reduzido com o aumento dos componentes nacionais.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Zurich Seguros expande sua atuação e foca Vida e Previdência Privada no Brasil

A Zurich Seguros irá patrocinar a 38º Edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que ocorre nos dias 13, 14, 15 e 16 de Agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Vida em Grupo, por Redação

METLIFE investe em treinamento para seus colaboradores

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, promove um forte programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é garantia e não gasto, diz especialista em finanças na PB

Seguros devem ser considerados garantias de patrinônio e não gastos para a família. Essa foi uma das dicas que o administrador Guilherme Baía, especialista em finanças, deu no quadro Bolso Tranquilo, na edição desta quinta-feira (17) do Bom Dia Paraíba.

Vida em Grupo, por Redação

Circulares definem pontos decisivos para o microsseguro

Atualmente mais de 100 bilhões de pessoas recebem menos de três salários mínimos no Brasil. Essa parcela da população não é coberta por seguros e é o público-alvo do microsseguro.

Deixe seu Comentário:

=