Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/05/2013 às 16:12:26

INSS define regras para a aposentadoria de deficiente

O INSS definiu as regras para a aposentadoria de deficientes. A aposentadoria sem desconto também beneficiará quem se tornou deficiente após se filiar ao INSS, segundo o secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo Rolim.

Ou seja, quem não nasceu deficiente, mas adquiriu o problema quando já estava trabalhando, após um acidente, por exemplo, também terá direito à aposentadoria sem o desconto do fator. O fator é um índice que leva em consideração a idade, o tempo de contribuição do segurado e a expectativa de vida da população.

Ele costuma reduzir o valor do pagamento, mas, no caso do deficiente, só será aplicado se for aumentar o benefício. Segundo Leonardo Rolim, para ter direito às regras mais benéficas, será exigido um tempo mínimo com a deficiência. Porém, na opinião de advogados, como esse tempo mínimo não está na lei, ele poderá ser questionado no Judiciário, caso seja estipulado pelo próprio INSS.
 
Fonte: montesclaros.com

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como a aposentadoria pode mudar

Congresso, governo e sindicatos voltam a discutir em agosto fórmula para substituir fator previdenciário. Novo fator 85/95, que prevê benefício integral, pode ser aprovado para os trabalhadores da ativa.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova pagamento de proventos integrais a aposentados por invalidez

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar do servidor federal será discutida nesta terça-feira

O projeto de lei 1992/07, que prevê a previdência complementar para o servidor público federal será discutido nesta terça-feira (7), em uma reunião entre os líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Marco Maia.

Previdência Corporate, por Redação

Privatizar Previdência aumentarão gastos

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o PL 1992/2007, de autoria do Executivo,que trata da regulamentação do regime de previdência complementar dosservidores públicos federais (SPFs).

Deixe seu Comentário:

=