Publicado por Redação em Previdência Corporate - 18/04/2013 às 09:29:55

IR: aposentados que ganharam atrasados do INSS devem pedir novo informe

O INSS cobrou IR a mais de quem recebeu atrasados em 2012

Ao menos 35 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam informes de rendimentos errados dos atrados em 2012 e tiveram o Imposto de Renda (IR) descontado a mais, informou o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira. Segundo a publicação, para ter a restituição desses valores, será preciso ir a algum posto do INSS e pedir uma nova versão do informe. Porém, o órgão não soube informar o total exato de segurados prejudicados.
 
De acordo com o jornal, o problema é que o informe que foi enviado às pessoas não separa os atrasados dos demais rendimentos dos aposentados e isso impede que seja feito o ajuste na ficha de Rendimentos Recebidos Acumuladamente. Para ter de volta o imposto descontado a mais, o segurado necessita apresentar a declaração neste ano para a Receita.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Novo cálculo pode garantir aposentadoria integral em menos tempo

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), promete colocar em votação ainda neste mês o Projeto de Lei 3.299, que prevê o fim do fator previdenciário –

Previdência Corporate, por Redação

Como investir para ganhar R$ 1.500 por mês na aposentadoria?

Dúvida do internauta: Tenho 51 anos, contribuo para o INSS há 21 anos, mas nunca contribuí para a previdência privada e estou planejando iniciar a investir em previdência privada. Gostaria

Previdência Corporate, por Redação

Previdência brasileira é das mais generosas

O sistema previdenciário do Brasil está "entre os mais generosos do mundo", na opinião da revista inglesa "The Economist".

Previdência Corporate, por Redação

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Deixe seu Comentário:

=