Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/05/2014 às 09:42:00
Previdência privada: aumento na consciência de longo prazo dos brasileiros
Estudo realizado pela Brasilprev registrou aumento de 5 pontos percentuais nos últimos quatro anos em relação à proporção dos planos de seus clientes que estão na Tabela Regressiva do Imposto de Renda.
De acordo com a Brasilprev, atualmente 50% de seus clientes estão alocados neste modelo. É uma opção um direcionada às pessoas que focam no longo prazo, pois quanto maior a permanência, menor o imposto descontado. Na tabela a pessoa é tributada de acordo com o tempo decorrido de cada aporte até o momento de seu resgate, iniciando com uma alíquota de 35% - até 2 anos - e decrescendo a um patamar mínimo de 10% após 10 anos.
Segundo a empresa, a base de clientes da companhia é jovem: a maioria, 68%, possui menos de 50 anos de idade e que a média dos valores mensais poupados é de R$ 304,00 (um crescimento de 33% quando comparado aos R$ 229,00 em 2010). O estudo revelou também que 48% da base são mulheres.
Na visão de Soraia Fidalgo, gerente de gestão e inteligência de clientes da Brasilprev, “segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando, atualmente é de 74,6 anos e em 2030 deve chegar a 78,33. Influenciados pela longevidade e também pelo maior acesso à renda, observa-se que está cada vez maior a consciência da população sobre a necessidade de poupar para o longo prazo e a previdência privada é uma ferramenta eficaz para este objetivo. Este movimento é benéfico, pois demonstra que em um futuro não tão distante os brasileiros, além de viverem mais, poderão ter independência financeira para viabilizar os seus projetos”.
Fonte: http://www.previdenciatotal.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.
Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.
Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.
Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.
Informações para a Imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS
Previdência Corporate, por Redação
O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera às 9 horas desta quarta-feira um novo lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.
Previdência Corporate, por Redação
O Regime Geral de Previdência Social (RGPS) fechou o ano passado com um déficit de 42,293 bilhões de reais. O valor é resultado da diferença entre 283,717 bilhões de reais em arrecadação e 326,010 bilhões de reais em despesas com benefícios.
Previdência Corporate, por Redação
O último balanço da Previdência Social revelou que, em 2010, foram registrados 701.496 acidentes de trabalho. Para reduzir este número, os ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego irão lançar, na próxima sexta-feira (2
Deixe seu Comentário: