Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/05/2014 às 09:42:00

Previdência privada: aumento na consciência de longo prazo dos brasileiros

Estudo realizado pela Brasilprev registrou aumento de 5 pontos percentuais nos últimos quatro anos em relação à proporção dos planos de seus clientes que estão na Tabela Regressiva do Imposto de Renda.

De acordo com a Brasilprev, atualmente 50% de seus clientes estão alocados neste modelo. É uma opção um direcionada às pessoas que focam no longo prazo, pois quanto maior a permanência, menor o imposto descontado. Na tabela a pessoa é tributada de acordo com o tempo decorrido de cada aporte até o momento de seu resgate, iniciando com uma alíquota de 35% - até 2 anos - e decrescendo a um patamar mínimo de 10% após 10 anos.

Segundo a empresa, a base de clientes da companhia é jovem: a maioria, 68%, possui menos de 50 anos de idade e que a média dos valores mensais poupados é de R$ 304,00 (um crescimento de 33% quando comparado aos R$ 229,00 em 2010). O estudo revelou também que 48% da base são mulheres.

Na visão de Soraia Fidalgo, gerente de gestão e inteligência de clientes da Brasilprev, “segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando, atualmente é de 74,6 anos e em 2030 deve chegar a 78,33. Influenciados pela longevidade e também pelo maior acesso à renda, observa-se que está cada vez maior a consciência da população sobre a necessidade de poupar para o longo prazo e a previdência privada é uma ferramenta eficaz para este objetivo. Este movimento é benéfico, pois demonstra que em um futuro não tão distante os brasileiros, além de viverem mais, poderão ter independência financeira para viabilizar os seus projetos”.

Fonte: http://www.previdenciatotal.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Investidores estrangeiros visitam a previdência social

Um grupo de investidores estrangeiros se reuniu com a equipe da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, no Ministério da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Ministro descarta que crise global afete a Previdência

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou na quarta-feira que a crise financeira internacional não afetou e não afetará a arrecadação previdenciária.

Previdência Corporate, por Redação

Rotatividade de trabalhadores terceirizados contribui para o déficit da Previdência

A alta rotatividade entre os trabalhadores formais terceirizados em todo o país pode contribuir para o déficit da Previdência Social. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (5) pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),

Previdência Corporate, por Redação

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Deixe seu Comentário:

=