Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/05/2014 às 09:42:00

Previdência privada: aumento na consciência de longo prazo dos brasileiros

Estudo realizado pela Brasilprev registrou aumento de 5 pontos percentuais nos últimos quatro anos em relação à proporção dos planos de seus clientes que estão na Tabela Regressiva do Imposto de Renda.

De acordo com a Brasilprev, atualmente 50% de seus clientes estão alocados neste modelo. É uma opção um direcionada às pessoas que focam no longo prazo, pois quanto maior a permanência, menor o imposto descontado. Na tabela a pessoa é tributada de acordo com o tempo decorrido de cada aporte até o momento de seu resgate, iniciando com uma alíquota de 35% - até 2 anos - e decrescendo a um patamar mínimo de 10% após 10 anos.

Segundo a empresa, a base de clientes da companhia é jovem: a maioria, 68%, possui menos de 50 anos de idade e que a média dos valores mensais poupados é de R$ 304,00 (um crescimento de 33% quando comparado aos R$ 229,00 em 2010). O estudo revelou também que 48% da base são mulheres.

Na visão de Soraia Fidalgo, gerente de gestão e inteligência de clientes da Brasilprev, “segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando, atualmente é de 74,6 anos e em 2030 deve chegar a 78,33. Influenciados pela longevidade e também pelo maior acesso à renda, observa-se que está cada vez maior a consciência da população sobre a necessidade de poupar para o longo prazo e a previdência privada é uma ferramenta eficaz para este objetivo. Este movimento é benéfico, pois demonstra que em um futuro não tão distante os brasileiros, além de viverem mais, poderão ter independência financeira para viabilizar os seus projetos”.

Fonte: http://www.previdenciatotal.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR 2013: ainda é possível corrigir dados da declaração já enviada

  Desde 1º de março é preciso entregar a declaração do Imposto de Renda. Confira explicações de especialistas sobre as principais dúvidas dos leitores

Previdência Corporate, por Redação

Consultor responde dúvidas sobre previdência, financiamento e doação

O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB–Folhamatic, responderá diariamente, a partir desta sexta-feira (1º) e até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2013.

Previdência Corporate, por Redação

INSS libera consulta a benefício com reajuste na quarta

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar, na próxima quarta-feira (18), a consulta ao extrato com os valores das aposentadorias reajustadas, que começam a ser pagas no dia 25.

Previdência Corporate, por Redação

A Reforma da Previdência na mira do governo

Em 2011 muitos eleitores de Dilma Rousseff puderam constatar o estelionato eleitoral cometido pelo PT nas eleições de 2010.

Previdência Corporate, por Redação

Diadema visa diminuir repasse à previdência

O prefeito Mário Reali (PT) pretende diminuir a alíquota repassada ao fundo previdenciário mantido pelo Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema.

Deixe seu Comentário:

=