Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/01/2014 às 11:34:39

Inflação em São Paulo encerra 2013 com alta de 3,88%, ante 5,10% em 2012

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou dezembro com alta de 0,65% e encerrou 2013 com avanço acumulado de 3,88%, abaixo da variação registrada em 2012, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta segunda-feira (6).

Em 2012, a inflação em São Paulo medida pela IPC da Fipe havia atingido 5,10%. Na comparação mensal, o indicador mostrou aceleração em dezembro, uma vez que havia subido 0,46% em novembro.

No mês passado, o grupo Habitação registrou alta de 0,56%, após avanço de 0,44% em novembro, marcando o maior peso sobre a variação do índice no mês de dezembro, com impacto de 0,1730 ponto percentual.

Outro destaque no mês foi o grupo Alimentação, que teve a maior alta percentual, de 0,65%, e impacto de 0,1489 ponto percentual.

Segundo o Relatório Trimestral de Inflação, o Banco Central vê a alta do IPCA, índice oficial da inflação brasileira, em 5,8% em 2013 e em 5,6% em 2014.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados do IPCA de dezembro e do acumulado do ano passado na sexta-feira.

A próxima divulgação do IPC-Fipe, referente à primeira quadrissemana de janeiro, será também na sexta-feira.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: Reuters (Por Camila Moreira)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Falhas e disputa com CRMs atrasam em 1 semana início de médicos do exterior

Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos

Notícias Gerais, por Redação

Governo ainda avalia pedido da Petrobrás para reajustar combustível

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou, contudo, que ‘nenhum aumento de preços é bom’

Notícias Gerais, por Redação

Jovens estão otimistas quanto ao cenário econômico do Brasil em 2012

Os jovens brasileiros, aparentemente, estão otimistas em relação ao cenário econômico do País para 2012. Quase 70% deles acreditam que a economia brasileira terá um crescimento relevante este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa segue NY e perde 1,27% no fechamento

A Bolsa de Valores brasileira desvalorizou 1,27% -- pela referência do índice Ibovespa -- no encerramento dos negócios de hoje. O "termômetro" da praça doméstica voltou para os 56.378 pontos, numa sessão em que o giro financeiro atingiu R$ 6,27 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do petróleo continuará alto, diz presidente da Petrobras

O preço do petróleo no mercado internacional não tem motivos para recuar e deverá permanecer elevado nos próximos meses, apesar da crise financeira, avalia o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Deixe seu Comentário:

=