Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/04/2014 às 09:23:57

Inflação e previdência privada

Inflação de março é a maior em 11 anos e os alimentos são os vilões.

O IPC foi 1,22%. Em fevereiro, havia sido de 0,39%.

Já o valor da cesta básica aumentou 3,69% em março e passou a custar R$ 257,22.

Pois é, quem mais perde com a inflação alta é o trabalhador empregado, que vê seu poder de compra diminuir e vai esperar um ano para recompor as perdas no Acordo Coletivo.

Quem mais ganha com a inflação é o abonado investidor, que vai ver seu dinheiro render bem mais com o aumento da taxa de juros.

Vou explicar: o governo, para controlar a inflação, aumenta a SELIC, emitindo títulos públicos que pagam juros mais altos. Isso retira dinheiro de circulação, o crédito fica mais caro, as pessoas consomem menos, a pressão de compra diminuiu e os preços caem ou ficam estáveis.

Agora, com o aumento dos juros quem ganha é quem tem dinheiro investido. O especulador ou o investidor de longo prazo, como o da previdência privada.

Por isso, se, infelizmente, inflação alta é ruim para o cidadão e para o país, é bom para o investidor.

Se você ouvinte não tem previdência privada é hora de pensar em ter uma, para aproveitar momentos econômicos como este e não só levar prejuízo com inflação.

Fonte: http://blogs.band.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Perco a minha previdência privada se a seguradora quebrar?

Internauta quer saber se recursos aplicados em planos de previdência privada abertos, oferecidos por seguradoras, são perdidos se a administradora quebrar

Previdência Corporate, por Redação

Novo cálculo pode garantir aposentadoria integral em menos tempo

Confira as regras em discussão na Câmara; em uma delas, que deve ser votada nas próximas semanas, o trabalhador recuperaria parte dos direitos retirados com o fator previdenciário       

Previdência Corporate, por Redação

Novo perfil da população pede mudança na Previdência

O Ministério da Previdência Social espera o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar os microdados do Censo 2010, no começo de 2012,

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados e pensionistas já podem consultar valor do décimo terceiro salário

Aposentados e pensionistas já podem consultar o valor do décimo terceiro salário.

Deixe seu Comentário:

=