Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/04/2014 às 09:23:57

Inflação e previdência privada

Inflação de março é a maior em 11 anos e os alimentos são os vilões.

O IPC foi 1,22%. Em fevereiro, havia sido de 0,39%.

Já o valor da cesta básica aumentou 3,69% em março e passou a custar R$ 257,22.

Pois é, quem mais perde com a inflação alta é o trabalhador empregado, que vê seu poder de compra diminuir e vai esperar um ano para recompor as perdas no Acordo Coletivo.

Quem mais ganha com a inflação é o abonado investidor, que vai ver seu dinheiro render bem mais com o aumento da taxa de juros.

Vou explicar: o governo, para controlar a inflação, aumenta a SELIC, emitindo títulos públicos que pagam juros mais altos. Isso retira dinheiro de circulação, o crédito fica mais caro, as pessoas consomem menos, a pressão de compra diminuiu e os preços caem ou ficam estáveis.

Agora, com o aumento dos juros quem ganha é quem tem dinheiro investido. O especulador ou o investidor de longo prazo, como o da previdência privada.

Por isso, se, infelizmente, inflação alta é ruim para o cidadão e para o país, é bom para o investidor.

Se você ouvinte não tem previdência privada é hora de pensar em ter uma, para aproveitar momentos econômicos como este e não só levar prejuízo com inflação.

Fonte: http://blogs.band.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Envio do IR não funcionará na madrugada

Um terço dos contribuintes brasileiros deixou para os últimos dias o preenchimento e envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Superávit primário aumenta 40,7%

Graças a um forte aumento na arrecadação, o governo central (composto por Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrou superávit primário de R$ 7,6 bilhões em março

Deixe seu Comentário:

=