Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/04/2014 às 10:33:54
Trabalhadores devem fazer previdência privada para segurança futura
Os jovens brasileiros devem economizar. Esse é o conselho da professora de direito Solange Moura que palestrou sobre Educação Previdenciária, a formação de uma cultura de futuro no Brasil durante o II Congresso Nacional de Direto Previdenciário. Para ela, há um risco que a previdência esteja “quebrada” no futuro.
“Os jovens tem que poupar, devem fazer a previdência privada. Corremos um risco de quando precisarmos da previdência ela esteja quebrada. Todos nós trabalhadores estamos ameaçados. Mas os brasileiros não tem essa cultura”, disparou Solange Moura.
Ela afirmou que a sociedade vive um consumo desenfreado, que gera um super endividamento e a população não tem dinheiro para destinar a previdência privada. “Se endividam sem necessidade, é a cultura do ter e não do ser. Este é um problema muito sério, nunca vai ser suficiente e o planeta não comporta mais isso”, analisou a professora.
Solange orienta que os jovens e os que já estão no mercado de trabalho devem repassar 10% do rendimento liquido, “mas tem que deixar juntando e esquecer aquele dinheiro” para ter uma segurança financeira no futuro.
Fonte: http://portalnoar.com - Virgínia França
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Diante da queda dos juros e das novas regras da poupança, a caderneta e os títulos públicos passaram a render menos. Com isso, o investidor se viu obrigado a prestar mais atenção e a pesquisar.
Previdência Corporate, por Redação
Dados divulgados pela Secretária de Políticas de Previdência Social (SPPS) mostram que o número de cadastros de donas de casa de famílias de baixa renda considerando o período de outubro de 2011 até setembro deste ano foi de 336.466.
Previdência Corporate, por Redação
Com a liberação do primeiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), os contribuintes que não foram listados neste lote acabam se preocupando se caíram ou não na malha fina.
Previdência Corporate, por Redação
A previdência privada aberta iniciou o ano em expansão. O segmento fechou o mês de janeiro com R$ 4,7 bilhões de arrecadação, aumento de 19,27% ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).
Previdência Corporate, por Redação
Empreendedores individuais, empregadores domésticos, donas de casa e desempregados que contribuem para a Previdência têm até a quinta-feira para pagar a contribuição do mês de fevereiro. Quem pagar depois dessa data terá que pagar multa.
Deixe seu Comentário: