Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/04/2014 às 10:33:54

Trabalhadores devem fazer previdência privada para segurança futura

Os jovens brasileiros devem economizar. Esse é o conselho da professora de direito Solange Moura que palestrou sobre Educação Previdenciária, a formação de uma cultura de futuro no Brasil durante o II Congresso Nacional de Direto Previdenciário. Para ela, há um risco que a previdência esteja “quebrada” no futuro.

“Os jovens tem que poupar, devem fazer a previdência privada. Corremos um risco de quando precisarmos da previdência ela esteja quebrada. Todos nós trabalhadores estamos ameaçados. Mas os brasileiros não tem essa cultura”, disparou Solange Moura.

Ela afirmou que a sociedade vive um consumo desenfreado, que gera um super endividamento e a população não tem dinheiro para destinar a previdência privada. “Se endividam sem necessidade, é a cultura do ter e não do ser. Este é um problema muito sério, nunca vai ser suficiente e o planeta não comporta mais isso”, analisou a professora.

Solange orienta que os jovens e os que já estão no mercado de trabalho devem repassar 10% do rendimento liquido, “mas tem que deixar juntando e esquecer aquele dinheiro” para ter uma segurança financeira no futuro.

Fonte: http://portalnoar.com - Virgínia França


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Veja 10 coisas para não esquecer de declarar no IR 2013

Doações e rendimentos de dependentes não podem ficar de fora. Informar a venda de um imóvel por valor diferente pode trazer problemas.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social: regra para pensão de morte mudará

A ideia é aproximar o sistema do Brasil dos demais na maior parte do globo, que contam com restrições em relação aos valores desembolsados e às pessoas aptas a recebê-los.

Previdência Corporate, por Redação

Legislativo e Executivo poderão ter o mesmo fundo de previdência complementar

A previdência complementar do Executivo e do Legislativo poderá ficar a cargo de uma só fundação. A informação é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que se reuniu nesta segunda-feira (13) com o presidente do Senado, José Sarney.

Previdência Corporate, por Redação

IR:Previdência para filhos poderá ser abatida

O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda,

Deixe seu Comentário:

=