Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2012 às 10:45:47

Inadimplentes em SP vão poder renegociar dívidas em mutirão na próxima semana

Com intuito de diminuir a inadimplência, entidades como a Boa Vista Serviços, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, Secretaria Municipal do Trabalho, ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Poupatempo Itaquera, entre outras, lançam a campanha “Acertando suas Contas”.

Esta é a primeira ação presencial da campanha, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital paulista, das 9h às 17h.

Os consumidores terão a oportunidade de renegociarem suas dívidas diretamente com credores e ainda aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em dia. Em 2011, a campanha promoveu mais de 16 mil renegociações de dívidas e levou a orientação financeira a mais de 100 mil famílias.

Emprego e crédito
Além da renegociação, o consumidor também poderá ter acesso a um cadastro para oportunidades de emprego, à análise para concessão de microcrédito e ao atendimento e formalização pelo programa microempreendedor individual.

Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, a campanha tem como principal objetivo promover a sustentabilidade do crédito. “Associamos a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, ajudando a evitar que o consumidor que renegocia volte à condição de devedor. Queremos colaborar para que as pessoas se tornem consumidores positivos, ou seja, cuidem de suas finanças e utilizem o crédito bem e sempre”, explica Dourado.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB inicia quarto trimestre com retração de 0,26% em outubro

Foi a primeira queda mensal do indicador desde junho deste ano. No ano, prévia do PIB tem contração e, em 12 meses, alta de 0,26%.

Notícias Gerais, por Redação

Discurso de presidente do BC dos EUA faz Bolsa subir e dólar cair

A Bovespa operava em alta nesta quarta-feira (17). Por volta das 15h15, o Ibovespa (principal índice da Bolsa) tinha ganhos de 1,41%, aos 47.530,76 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento total do governo federal sobe 13% em 2012

Os investimentos totais feitos pelo governo federal com recursos do orçamento somaram R$ 59,4 bilhões em todo ano passado – um crescimento de 13% sobre o ano de 2011 (R$ 52,6 bilhões), informou nesta terça-feira (29) a Secretaria do Tesouro Nacional.

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia mudança no formato de boletos de cobrança

O Banco Central (BC) divulgou, nesta quarta-feira, novas regras para emissão de boletos usados na cobrança de dívidas ou de serviços ainda não contratados.

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência do consumidor sobe 23% no ano, aponta Serasa

A inadimplência do consumidor apresentou alta de 23,0% no acumulado dos dez primeiros meses deste ano ante igual período de 2010, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=