Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/09/2011 às 10:41:49

Dólar atinge R$ 1,81; Bovespa avança 0,49% na abertura

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com alta de 0,49%, marcando os 56.657 pontos, pela referência do índice Ibovespa, desde as primeiras operações desta quarta-feira.

Já o dólar comercial continua galgando novos patamares históricos para este ano: às 10h23, a moeda americana é negociada por R$ 1,817, em um aumento de 1,50% sobre a cotação do fechamento de ontem.

As principais Bolsas europeias registram perdas entre 0,51% (Londres) e 1,16% (Frankfurt).

Investidores aguardam o desfecho da reunião do Federal Reserve (banco central dos EUA), que pode anunciar hoje, conforme as expectativas do mercado, novas medidas para estimular a maior economia mundial.

Já no velho continente, prosseguem as negociações entre as autoridades europeias e o governo grego, de modo a evitar que o país mediterrâneo seja forçado a anunciar um "default" (suspensão de pagamentos).

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

De janeiro a setembro, 15 mi de inadimplentes limparam o nome

De janeiro a setembro deste ano, 15,1 milhões de consumidores pagaram as dívidas pendentes e limparam o nome.

Notícias Gerais, por Redação

Welcome to Brazil: saiba como conseguir emprego após temporada no exterior

A crise internacional tem feito com que muitos brasileiros retornem ao Brasil após uma longa temporada. De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 174.597 pessoas voltaram ao Brasil em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Reunião entre Correios e funcionários pode encerrar greve

A greve dos bancários segue hoje sem perspectiva à vista de acordo entre patrões e empregados.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Notícias Gerais, por Redação

Gesso se desprende do teto e fere 4 em hospital em São Paulo

A queda de parte do gesso do teto do hospital São Cristóvão, na Mooca (zona leste de São Paulo), causou ferimentos leves em quatro pessoas

Deixe seu Comentário:

=