Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2013 às 08:58:40
Medida Provisória permite crédito presumido por provisões de bancos
O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira medida provisória que permite que instituições financeiras poderão apurar crédito presumido a partir de provisões para perdas com inadimplência.
Segundo o texto da Medida Provisória 608 de 28 de fevereiro, as instituições poderão usar o mecanismo quando houver créditos decorrentes de diferenças temporárias gerados por provisões para crédito de liquidação duvidosa e saldo de prejuízo fiscal acumulados do ano anterior.
A medida não vale para cooperativas de crédito e administradoras de consórcio, segundo o texto.
Fonte: Uol
Posts relacionados
Pontualidade de pagamento de empresas é recorde em 2012
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,4% em 2012, o melhor desempenho anual deste indicador desde o início da série histórica, em 2006, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.
4 sinais que indicam se uma ação vai subir
Saber o momento certo de comprar uma ação. Este é sem dúvida nenhuma um dos maiores desafios da grande maioria dos investidores, principalmente aqueles que operam no curto ou no curtíssimo prazo, com operações de day trade
Após abertura positiva, Ibovespa vira e registra queda de 0,3%
Após iniciar o pregão com leve alta, o Ibovespa já passa a operar no campo negativo nesta primeira meia hora de negociações desta segunda-feira (2). Às 10h29 (horário de Brasília), o benchmark da bolsa brasileira recuava 0,33%, aos 64.298 pontos.
Bolsas asiáticas caem com falta de progresso na Europa
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com autoridades da zona do euro fracassando em aliviar a preocupação do investidor sobre os rumos da crise de dívida.
Brasil eleva o tom contra a repressão do regime de Assad na Síria
Após sustentar uma postura favorável ao diálogo e uma solução negociada na Síria, considerada branda em comparação a outros países ocidentais, o Brasil decidiu elevar o tom contra a repressão do regime sírio aos protestos por reformas democráticas no país árabe.
Reunião entre Correios e funcionários pode encerrar greve
A greve dos bancários segue hoje sem perspectiva à vista de acordo entre patrões e empregados.