Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/01/2014 às 10:41:22

Inadimplência tem queda de 21% em 2013

Limeira segue o cenário nacional e também registrou queda no número de inadimplentes em 2013, de acordo com os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segundo os dados fornecidos pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), a redução no número de inclusões de consumidores no SCPC foi de 21% na comparação com 2012.

Os registros de inclusões no SCPC somam 23.443 em 2013, contra 29.779 no ano anterior. No país, o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou queda bem mais modesta - 2% no ano passado, em comparação ao registrado em 2012. "Os dados da Acil são baseados especificamente no cadastro dos associados. Mesmo assim, não fogem ao cenário nacional. Essa diminuição de inclusões no SCPC é uma tendência, pois o consumidor está mudando sua forma de comprar", declarou a coordenadora do SCPC Limeira, Adriana Gouveia.

Para Adriana, os consumidores estão utilizando mais o cartão de crédito ou de débito, e deixando de lado os carnês. "A venda à vista também cresceu, por isso a compra em carnê é muito pouca, diminuindo os números no SCPC", falou.
Segundo os dados do SCPC, os meses com maior número de inclusões, em 2013, foram maio (2.474) e abril (2.226). Em dezembro foram 1.960 registros. "Dezembro até fevereiro são meses com poucas inclusões, porque o foco dos lojistas é a venda. A maioria das empresas vai fornecer ao banco de dados os registros de inadimplência a partir de março", explicou.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Serviços ajudam consumidor a evitar fraude com documentos

Durante o mês de março, o consumidor que informar à Serasa Experian sobre o roubo ou a perda de documentos recebe gratuitamente um mês de acesso a um serviço que ajuda a diminuir o risco de fraude com documentos perdidos.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do m² sobe 1% em janeiro, mas continua desacelerando

O índice FipeZap, calculado a partir do preço médio do metro quadrado de apartamentos prontos em seis municípios e no Distrito Federal, teve alta de 1,1% em janeiro, mesmo patamar de dezembro de 2011. Nos últimos doze meses, a alta foi de 26%.

Notícias Gerais, por Redação

JAC congela abertura de fábrica no Brasil

Uma das montadoras mais prejudicadas pelo aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a chinesa JAC Motors acusou o Brasil de desrespeitar as diretrizes da OMC (Organização Mundial do Comércio) e confirmou ter congelado os planos para abrir uma fábrica no país, informa reportagem de Fabiano Maisonnave.

Deixe seu Comentário:

=