Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2013 às 16:43:28
SP: inflação semanal acelera alta a 0,13% na 1ª prévia de junho
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,13% na primeira semana de junho, após fechar maio com alta de 0,1%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.
Na primeira semana de junho, os preços do grupo Habitação subiram 0,1%, representando 0,0314 ponto percentual do índice, após variação negativa de 0,01% em maio. Já o grupo Alimentação mostrou queda de 0,12%, representando -0,0273 ponto percentual do IPC-Fipe do mês, mostrando perda de ímpeto deflacionário após recuo de 0,28% em maio.
O IPC-Fipe mede as variações semanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos. A divulgação do IPC-Fipe referente à segunda semana de junho ocorrerá em 18 de junho.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro
O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Saiba como se proteger da inflação em investimentos de longo prazo
De acordo com Clodoir Vieira, economista-chefe da Corretora Souza Barros, uma boa opção para fugir da inflação, para investidores cautelosos, é a compra de títulos do Tesouro Nacional (que são papéis emitidos pelo governo federal e vendidos para financiar a dívida, educação, saúde e infraestrutura do País)
Justiça manda Receita e Anvisa operarem com escala mínima em SC
A Justiça Federal em Santa Catarina determinou que Receita Federal e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) operem com pelo menos 30% de servidores nos portos de Itajaí e Navegantes e concluam em até oito dias os despachos de importação e exportação de mercadorias.
Mantega: dólar a R$ 1,76 melhora economia, mas ainda não é nível ideal
O ministro da Fazenda, Guido Mantega afirmou nesta quarta-feira (7) que o dólar no patamar de R$ 1,76 melhora a situação da economia brasileira, mas ainda não é o ideal.
BC agiu precipitadamente ao cortar taxa de juros, diz diretor keynesiano
O diretor da AKB (Associação Keynesiana Brasileira) José Luis da Costa Oreiro disse nesta segunda-feira (26) que o Banco Central agiu precipitadamente ao cortar a taxa de juros no dia 31 de agosto, de 12,5% para 12%.