Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2013 às 13:01:39

Inadimplência no Brasil cai para 5% em outubro, segundo BC

A inadimplência no mercado de crédito brasileiro ficou em 5% em outubro, no segmento de recursos livres. O valor ficou abaixo da taxa de setembro, quando registrou 5,1%, informou nesta quinta-feira (28) o Banco Central.

No período, o spread bancário foi de 18,4 pontos percentuais também neste segmento, acima dos 17,8 pontos vistos em setembro. O spread bancário é uma taxa adicional de risco cobrada no mercado financeiro. Diz-se que o spread é a diferença entre os preços na ponta compradora e na ponta vendedora de um título de renda fixa, ação e até mesmo dólar.

Crédito

O BC informou ainda que o estoque total de crédito no Brasil subiu 0,5% em outubro na comparação com setembro, chegando a R$ 2,610 trilhões, ou 55,4% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

De acordo com nota do BC, o crescimento moderado do crédito em outubro refletiu, em parte, a recuperação do impacto causado pela greve bancária iniciada na segunda quinzena de setembro.

Além disso, para o BC, o crescimento do crédito foi condicionado, principalmente, pelo aumento nos financiamentos para pessoas físicas, em um contexto de recuperação gradual da atividade econômica.

Taxa média de juros

A taxa média de juros das operações de crédito do sistema financeiro (bancos), ficou em 19,8% em outubro. O valor é 0,4 pontos percentuais maior do que em setembro, e 0,8 pontos percentuais acima do mês de outubro do ano passado.

 

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB tem alta em novembro, mas registra queda na parcial do ano

IBC-Br, prévia do PIB do BC, avançou somente 0,04% em novembro. Até novembro, houve queda de 0,22% e, em 12 meses, recuo de 0,01%.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de trabalho resiste a baixo crescimento da economia brasileira

Os números positivos sugerem que o mercado de trabalho, especialmente no setor de serviços, ainda resiste ao baixo crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP

Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.

Deixe seu Comentário:

=