Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/01/2011 às 18:45:48
Boiron dobra de tamanho em 2010
No primeiro ano de atuação no mercado brasileiro, o laboratório frânces Boiron dobrou de tamanho e já possui 2 mil pontos de vendas no País. O rápido crescimento no Brasil, segundo a empresa, se deve a um dos produtos da empresa indicado para prevenção e tratamento de estados gripais- e um dos dois medicamentos atualmente comercializados no Brasil.
Mas, com produtos nas principais drogarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal desde o início do ano de 2010, além de distribuidores na Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul, o laboratório aumentou as vendas e o número de médicos visitados chegar a 4 mil.
Outro medicamento homeopático trazido para o mercado brasileiro é um ansiolítico que em pouco tempo teve boa aceitação médica - principalmente entre os pediatras -, o que favoreceu o ingresso do produto com sucesso nas prateleiras das farmácias e drogarias.
Esse impulso fez ainda o número de funcionários no Brasil dobrar (eram 20 há um ano), reflexo da confiança que a matriz, que fica em Lyon, França, deposita no promissor mercado brasileiro. Outra aposta da empresa, um dos maiores laboratórios da Europa, é na popularização de medicamentos homeopáticos como opção terapêutica procurada por pacientes e prescrita por médicos.
Também está previsto um estudo clínico homeopático para o Brasil. A empresa chegou ao Brasil em 2006, para estruturação e análise de mercado. Os primeiros produtos do laboratório chegaram ao varejo na segunda metade de 2009. Ano passado, os investimentos começaram a dar resultado. O antigripal Oscillococcinum teve um crescimento de quase 300%, e o ansiolítico Sédatif PC um crescimento de 1000% em unidades.
Presente em mais de 80 países, atualmente a Boiron está na Bolsa de Paris e em 2009, faturou 526 milhões de euros, um crescimento 12,7% em relação ao ano anterior.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 28.01.11
Posts relacionados
Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupança rende menos
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.
Receita com publicidade aumenta 14%
O investimento publicitário cresceu 13,9% no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011 e alcançou R$ 6,5 bilhões. Os números não descontam a inflação.
Brasil tem
O ministro da Fazenda, Guido Mantega reiterou nesta terça-feira (13) que o Brasil tem "amplas condições" para crescer 4,5% este ano e manter o ritmo de geração de empregos em torno de 2 milhões de vagas ao ano, uma vez que os investimentos oficiais devem ultrapassar R$ 40 bilhões.
Correios correm o risco de ficar com agências lotadas após greve
Com a previsão para normalizar entregas no prazo de até dez dias, clientes em busca de encomendas e correspondências que não chegaram durante os 29 dias de paralisação devem evitar ir às agências dos Correios hoje, quando os funcionários retornam ao trabalho.
Pré-sal faz empresas mudarem de foco
Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.


