Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/07/2011 às 10:23:37
Ibovespa Futuro sobe, impulsionado por resultados do Morgan Stanley
SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro opera em leve alta de 0,28% antes da abertura do pregão desta quinta-feira (21), acompanhando a ampliação dos ganhos nos futuros de Wall Street após resultados melhores que o esperado do Morgan Stanley.
Durante o segundo trimestre de 2011, o banco norte-americano registrou perdas líquidas de US 0,38 por ação, enquanto o mercado aguardava por um valor em torno do prejuízo de US$ 0,65 por papel.
Todavia, o noticiário segue conturbado pelo impasse político nos Estados Unidos, relacionado ao teto da dívida do país, além das discussões na Europa sobre a ajuda à Grécia.
Surpresa?
Internamente, a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) esteve em linha com as expectativas de elevação de 0,25 ponto percentual da taxa Selic. No entanto, a retirada da expressão sobre o ajuste “suficientemente prolongado” pode ter indicado um ciclo mais curto de aperto monetário.
Fonte: web.infomoney.com.br | 21.07.11
Posts relacionados
Vendas das pequenas empresas crescem 10,2%
As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.
Títulos protestados de pessoas físicas crescem 12,6% em maio
O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 12,6% em maio, na comparação com abril. Frente a maio de 2011, a houve queda, de 2,5%.
Em dia de vencimento de opções, Ibovespa segue mercado e avança
Em dia de vencimento de opções sobre ações na BM&FBovespa, o Ibovespa segue o otimismo do mercado e inicia o pregão regular desta segunda-feira (21) em alta de 0,84%, aos 54.972 pontos.
Governo lança sistema para medir economia criativa no País
A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) lança no dia 1º de junho o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec), que vai coordenar a implantação de unidades como essa em todos os Estados.
Governo adotará medidas para impedir que Real volte a se valorizar, diz Mantega
O governo adotará os mecanismos necessários para impedir que o real volte a se valorizar em relação ao dólar, disse hoje (20) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva em Montevidéu. Ele não estabeleceu, no entanto, um patamar para a moeda americana.
BC agiu precipitadamente ao cortar taxa de juros, diz diretor keynesiano
O diretor da AKB (Associação Keynesiana Brasileira) José Luis da Costa Oreiro disse nesta segunda-feira (26) que o Banco Central agiu precipitadamente ao cortar a taxa de juros no dia 31 de agosto, de 12,5% para 12%.


