Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/05/2011 às 16:35:55

Aplicativo propõe comércio de imóveis via smartphones

A fim de acompanhar as tentativas de popularização de mídias móveis por parte das empresas de tecnologia, o Imovelweb, site de venda e locação de imóveis com 12 anos de mercado, investe agora em um aplicativo para smartphones.

Segundo o diretor de tecnologia da empresa, Rafael Rocha Lopes, o investimento direto foi relativamente baixo e os resultados, elevados.

Quando a Imovelweb espera ter retorno do investimento?

Internamente consideramos que esse projeto já foi coberto. A experiência que temos gerado aos que nos acessam via Smartphones ou APPs tem nos proporcionado bons feedbacks e as opiniões nos ajudam em novas estratégias.

Por que investir no acesso às mídias móveis?

Os usuários querem aproveitar qualquer lugar e tempo vago para conhecer as oportunidades de locação e venda de imóveis e o aplicativo possibilita isso.

Além do fato de estimar-se que, em países em desenvolvimento como o Brasil, haja uma parcela grande da população que não terá condições para adquirir um computador e um serviço de banda larga residencial e, assim, utilizarão os smartphones populares para acesso à Internet.

Qual a expectativa de ampliação nesta área?

Ainda não temos um número, mas com certeza iremos acelerar a curva de crescimento de usuários que nos acessam por dispositivos móveis e fazer com que o aumento do volume de negócios esteja acima do ritmo de mercado.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 30.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é menos afetado pela crise externa, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que, apesar dos problemas externos, o Brasil ainda é um dos países menos afetados pela crise, pois depende menos dos mercados externos comparativamente a outros países emergentes.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 recua para 0,73% em junho, informa FGV

A inflação medida pelo igp-10 (Índice Geral de Preços- 10) perdeu força em junho e desacelerou para 0,73%, ante uma taxa de 1,01% apurada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Crédito deve mostrar expansão em 2012, embora em ritmo mais lento

A carteira de crédito no Brasil deve continuar mostrando crescimento, mas em um ritmo mais lento neste ano, revelou a Pesquisa Febraban de Projeções Macroeconômicas e Expectativas do Mercado, conduzida junto a 31 analistas e realizada entre 26 a 30 de abril.

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide apoiar mudança no indexador das dívidas dos Estados

Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)

Deixe seu Comentário:

=