Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/06/2011 às 10:21:24

Ibovespa Futuro opera em alta, frente à expectativas positivas em relação à Grécia

SÃO PAULO - O Ibovespa futuro opera em alta de 0,49% no início das negociações desta terça-feira (21), aos 62.405 pontos, conforme os mercados internacionais, enquanto os investidores avaliam positivamente o desfecho do voto de confiança ao governo da Grécia.

Após as reformulações promovidas pelo primeiro-ministro George Papandreou em seu gabinete na última semana, o governo será submetido a um voto de confiança no parlamento. O sinal positivo é fundamental para que o governo de Papandreou consiga aprovar as medidas de austeridade fiscal, pré-requisito para o recebimento da ajuda financeira ao país.

Além disso, o Fomc (Federal Reserve Open Market Committee), nos EUA, fará o primeiro dos dois dias de reuniões. Ao final do segundo encontro os membros da instituição anunciarão a decisão relativa à taxa básica de juro do país.

Ritmo inflacionário continua em queda
Por aqui, o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mensal) marcou uma deflação de 0,21% na segunda medição de junho, frente à inflação de 0,66% registrada no mesmo período de maio. Além disso, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou os números do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15), com uma alta de 0,23% em junho, mas com um valor 0,47 ponto percentual inferior que o acumulado no mês anterior.

Para o restante do dia, a agenda de indicadores econômicos possui poucas referências de relevância para os mercados financeiros. No front interno o destaque fica pela nota de política monetária, a ser divulgada pelo Banco Central, enquanto nos EUA o número mais aguardado se refere à quantidade de imóveis existentes vendidos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 21.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado vai devolver IR sonegado de 14º e 15º salários

Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários.

Notícias Gerais, por Redação

Juros não podem ultrapassar 2,14%

Instituições financeiras que oferecem empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não poderão cobrar mais de 2,14% de juros ao mês.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto quer controle maior de Mantega no Banco do Brasil

A crise no Banco do Brasil levou o governo a concluir que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, precisa ter mais controle sobre a direção do banco e da Previ, fundo de pensão da instituição.

Notícias Gerais, por Redação

Tensão na Itália faz bolsas europeias caírem na meia sessão

A tensão gerada pela situação política e econômica da Itália produziu nervosismo nos mercados europeus nesta quarta-feira, fazendo-os perder mais de 2% na meia sessão, com a taxa de risco da zona do euro com clara tendência de alta.

Deixe seu Comentário:

=