Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/07/2011 às 10:02:01
Ibovespa Futuro abre em forte queda, pressionado por cenário externo
SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro inicia a sessão desta segunda-feira (11) em forte queda de 1,28%, para 61.400 pontos, em linha com a desvalorização nos mercados externos frente a temores renovados sobre a crise na Europa e a difícil recuperação dos EUA.
Confirmando os temores de boa parte dos investidores, novos indícios apontam a migração da crise fiscal que assola a Europa para Itália, além da manutenção das dificuldades enfrentadas por Grécia, Espanha, Portugal e Irlanda.
Já nos Estados Unidos, os temores sobre a dificuldade de recuperação voltam a trazer apreensões sobre os resultados corporativos, cuja temporada de divulgação relativa ao segundo trimestre de 2011 tem seu início nesta segunda-feira, após o pregão.
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
BC faz intervenções seguidas para conter alta do dólar
O Banco Central (BC) voltou nesta terça-feira a fazer intervenção no mercado de câmbio. Com a moeda em alta às 9h40, o BC anunciou a primeira operação de swap cambial tradicional, equivalente à venda de dólares no mercado futuro.
Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.
Sustentabilidade e seguro
Pela própria natureza e pela missão de pagar indenizações decorrentes de eventos das mais diversas origens, as seguradoras acompanham as mudanças que afetam o clima
IPCA acelera para 0,64% em abril, aponta IBGE
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 0,64% em abril, acima do observado em março, quando os preços subiram 0,21%.
Confiança do consumidor recua 3,4% em setembro, aponta FGV
O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 3,4% em setembro ante agosto, para 114,7 pontos, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas divulgada nesta terça-feira.


