Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/07/2011 às 10:02:01
Ibovespa Futuro abre em forte queda, pressionado por cenário externo
SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro inicia a sessão desta segunda-feira (11) em forte queda de 1,28%, para 61.400 pontos, em linha com a desvalorização nos mercados externos frente a temores renovados sobre a crise na Europa e a difícil recuperação dos EUA.
Confirmando os temores de boa parte dos investidores, novos indícios apontam a migração da crise fiscal que assola a Europa para Itália, além da manutenção das dificuldades enfrentadas por Grécia, Espanha, Portugal e Irlanda.
Já nos Estados Unidos, os temores sobre a dificuldade de recuperação voltam a trazer apreensões sobre os resultados corporativos, cuja temporada de divulgação relativa ao segundo trimestre de 2011 tem seu início nesta segunda-feira, após o pregão.
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
Ibope: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam de impostos
A Associação Comercial de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa, realizada pelo Ibope, que mostra que o brasileiro paga mais imposto do que imagina no consumo.
Mercado de trabalho para executivos volta a crescer em agosto
O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.
Profissionais de até 30 anos trabalham melhor quando são desafiados
Profissionais com idade entre 20 e 30 anos trabalham melhor quando são desafiados. Ao menos, é o que aponta pesquisa realizada pela Page Personnel - empresa global de recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão e primeira gerência.
Economia informal fatura 17,2% do PIB, apontam entidades
Composta pela informalidade e pelas as atividades ilegais, a "economia subterrânea" correspondeu a R$ 653,4 bilhões neste ano e abocanhou uma fatia de 17,2% do PIB (Produto Interno Bruto).


