Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2012 às 17:13:45

Número de usuários ativos na internet cresce 18% em um ano

O número de usuários ativos da internet  brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 18% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 48,7 milhões de pessoas. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (10), em relação a janeiro, houve aumento de 2,5%.

Somente o acesso à internet em casa atingiu o número de 39,7 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 18%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em fevereiro, ele foi de 57 horas e 48 minutos, queda de 8,9% sobre janeiro deste ano.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no quarto trimestre de 2011, foram registrados 79,9 milhões de usuários, crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2010, e de 19% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites com informações corporativas registraram um crescimento de 3,3% no número de usuários únicos, seguidos pelos de educação e carreiras, com crescimento de 3,1%.

Nos sites de educação e carreiras, o destaque ficou por conta dos de empregos e, principalmente, a procura por sites de pesquisas escolares.

Fonte: Infomoney


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Falhas e disputa com CRMs atrasam em 1 semana início de médicos do exterior

Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupança rende menos

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poors e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.

Deixe seu Comentário:

=