Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/06/2012 às 14:01:08

Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência

Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011. Entre os homens esse número é menor, 41,08%.

Analisando o número dos que já possuem a aplicação, os homens ganharam, com 30,92%. As mulheres que responderam possuir uma Previdência Privada ficaram em 23,3%.

Já entre os que nunca pensaram em fazer o investimento, as mulheres passaram na frente com 19,3%, enquanto que os homens que assinalaram a mesma opção ficaram em 13,36%.

O número de pessoas que disseram que não farão uma Previdência Privada foi mais expressivo no sexo masculino, que ficou em 14,65%. No caso das mulheres, a taxa foi de 6,1%.

 Pesquisa
Os dados fazem parte de um pesquisa elaborado pela ExpoMoney em 2011, que fez um comparativo entre homens e mulheres. Foram 3414 inscritos, sendo 38,6% mulheres e 61,4% homens. A faixa etária mais presente no evento era a de 26 a 34 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência aberta não será vendida pela Internet

A minuta de Resolução do CNSP que trata da venda de seguros por meios remotos veda a contratação de planos de previdência privada por esse canal. Segundo o texto, que está disponível no site da Susep (www.susep.gov.br), a comercialização de planos deverá obedecer ao disposto na legislação específica.

Previdência Corporate, por Redação

Contribuintes devem pagar INSS até esta sexta-feira (15)

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de maio, de contribuintes individuais, facultativos e empregados domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira, 15.

Previdência Corporate, por Redação

Gastos com previdência pública superam investimentos

Os investimentos previstos no Orçamento da União têm ficado abaixo dos gastos com o Regime de Previdência dos servidores públicos (civis e militares) e de outras despesas obrigatórias.

Deixe seu Comentário:

=