Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/06/2012 às 14:01:08
Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência
Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011. Entre os homens esse número é menor, 41,08%.
Analisando o número dos que já possuem a aplicação, os homens ganharam, com 30,92%. As mulheres que responderam possuir uma Previdência Privada ficaram em 23,3%.
Já entre os que nunca pensaram em fazer o investimento, as mulheres passaram na frente com 19,3%, enquanto que os homens que assinalaram a mesma opção ficaram em 13,36%.
O número de pessoas que disseram que não farão uma Previdência Privada foi mais expressivo no sexo masculino, que ficou em 14,65%. No caso das mulheres, a taxa foi de 6,1%.
Pesquisa
Os dados fazem parte de um pesquisa elaborado pela ExpoMoney em 2011, que fez um comparativo entre homens e mulheres. Foram 3414 inscritos, sendo 38,6% mulheres e 61,4% homens. A faixa etária mais presente no evento era a de 26 a 34 anos, tanto para homens quanto para mulheres.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização tem novo diretor. Renato Roperto, 37, exercerá o cargo recém criado de diretor de Sinistros Automóvel, reportando-se à vice-presidência de Operações, comandada por Marco Antunes.
Previdência Corporate, por Redação
Trabalhadores que querem se aposentar e receber o mesmo valor do salário na aposentadoria concedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ter que trabalhar por até sete anos além do exigido pela Previdência, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta segunda-feira.
Previdência Corporate, por Redação
Veja como funciona a portabilidade, quando ela é vantajosa e como escolher para qual plano migrar
Previdência Corporate, por Redação
A declaração do Imposto de Renda de 2013 terá ficha específica para doações feitas pelo contribuinte. É a principal novidade no programa da declaração, segundo a versão beta liberada pela Receita Federal, disponível na internet até o dia 28.
Previdência Corporate, por Redação
A desaposentação poderá causar um impacto fiscal de R$ 49,1 bilhões para o Tesouro Nacional, se o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer o direito que, atualmente, é requerido por milhares de ações trabalhistas nos tribunais brasileiros.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na semana passada 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio.
Deixe seu Comentário: