Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/06/2012 às 14:01:08
Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência
Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011. Entre os homens esse número é menor, 41,08%.
Analisando o número dos que já possuem a aplicação, os homens ganharam, com 30,92%. As mulheres que responderam possuir uma Previdência Privada ficaram em 23,3%.
Já entre os que nunca pensaram em fazer o investimento, as mulheres passaram na frente com 19,3%, enquanto que os homens que assinalaram a mesma opção ficaram em 13,36%.
O número de pessoas que disseram que não farão uma Previdência Privada foi mais expressivo no sexo masculino, que ficou em 14,65%. No caso das mulheres, a taxa foi de 6,1%.
Pesquisa
Os dados fazem parte de um pesquisa elaborado pela ExpoMoney em 2011, que fez um comparativo entre homens e mulheres. Foram 3414 inscritos, sendo 38,6% mulheres e 61,4% homens. A faixa etária mais presente no evento era a de 26 a 34 anos, tanto para homens quanto para mulheres.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Em agosto, o desequilíbrio da Previdência Social quase dobrou em relação a julho
Previdência Corporate, por Redação
Todos aqueles contribuintes que foram considerados aptos a se aposentar em abril já começaram a receber as chamadas cartas-aviso. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem (4).
Previdência Corporate, por Redação
Seguridade Social, porém, teve superávit desviado por Lula para gastar com juros Durante o Governo Lula (entre 2001 e 2010), a Seguridade Social (Previdência, Assistência Social e Saúde)http://www.monitormercantil.com.br
Previdência Corporate, por Redação
O crescimento da arrecadação da Previdência Social teve um forte desaceleração em junho, contribuindo para um salto no deficit do mês.
Previdência Corporate, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de julho com o pagamento dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito nesta quarta-feira, dia 25.
Previdência Corporate, por Redação
Durante reunião nesta quarta-feira (9), o presidente do Senado, José Sarney, assim como o presidente da CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização), Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), mostraram-se simpáticos à proposta de aumento dos aposentados e pensionistas.
Deixe seu Comentário: