Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015 às 11:10:25

Índice de famílias endividadas cai pelo terceiro mês consecutivo

O índice de famílias com dívidas parceladas, como compras no cartão de crédito, crediário, entre outros, caiu pelo terceiro mês consecutivo em Campo Grande, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De 62,6%, o índice de famílias endividadas passou a 61% na Capital, em fevereiro. Não víamos um índice tão baixo desde setembro de 2013. Desde novembro as pessoas vêm evitando assumir compromissos parcelados diante dos aumentos sucessivos nos combustíveis e energia e seus efeitos em cadeia, que geram incertezas a todos, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Das famílias ouvidas na pesquisa, 65% relataram ter contas parceladas no cartão de crédito; 26,4% nos carnês, 11,9% têm financiamento de carro a pagar e 8,6% crédito pessoal.

O indicador de inadimplência também diminuiu. Desta vez, 30,5% disseram que têm contas atrasadas contra 31% em janeiro. Já os que informam que não terão condições de pagar ficaram em 11,8% contra 11,5% em janeiro.

Fonte: Folha de Dourados - Dourados/MS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bradesco, Itaú e BB são multados em R$ 1,7 milhão pelo Ministério da Justiça

Os bancos Bradesco, Itaucard e Banco do Brasil foram multados pelo ministério da Justiça por infringir o direito dos consumidores. Somadas, as multas chegam a R$ 1,7 milhão.

Notícias Gerais, por Redação

Contra concorrência, Bovespa corta taxas de negociação

A BM&FBovespa deu um importante passo nesta terça-feira para proteger seu mercado, cortando taxas de negociação no mercado de ações a vista e prometendo rever preços de custódia para pessoa física, num momento em concorrentes estrangeiros se preparam para entrar no setor de bolsa de valores.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor sobe 1,4% em setembro--FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

PIB tímido faz governo repensar estratégia de estímulo à economia

Preocupada com o fraco desempenho da economia brasileira neste ano, a presidente Dilma Rousseff prepara mais um pacote de medidas para tentar reverter tal quadro. A primeira etapa desse novo plano deve ser anunciada ainda nesta semana, incluindo concessões de rodovias e ferrovias ao setor privado.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife foca no crescimento global

A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=