Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/12/2011 às 12:47:45
Governo amplia programa de financiamento à exportação
A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) assina nesta quarta-feira uma portaria que permitirá que as micro e pequenas empresas que exportam bens sem a exigência de Registro de Exportação (apenas para vendas limitadas a até US$ 50 mil) possam participar do Proex (Programa de Financiamento às Exportações).
O documento será assinado durante a 20ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas. As exportações feitas através da Declaração Simplificada de Exportações, que dispensa o registro, somaram US$ 784 milhões ao longo do ano passado, e foram feitas por 9.171 empresas.
O Proex é um financiamento direto ao exportador brasileiro, que recebe o valor de sua venda à vista e pode oferecer ao importador um prazo maior para pagamento de transação.
Para acessar o financiamento, os empresários terão que fazer o Registro de Crédito (RC) no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), sem necessidade de fazer o registro de exportação.
Fonte:www1.folha.uol.com.br|07.12.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.
Notícias Gerais, por Redação
A desaceleração econômica do país, perceptível logo na divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, é uma tendência que deve acompanhar o Brasil nos próximos anos,
Notícias Gerais, por Redação
Os mercados moderaram um pouco do pessimismo predominante nesta semana, por conta dos desdobramentos da crise das dívidas soberanas na Itália.
Notícias Gerais, por Redação
"Cenário tenebroso", "estragos" e "perdas generalizadas" são expressões constantes dos relatórios distribuídos pelas corretoras de valores com suas perspectivas para o mês de outubro.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil importará 1,1 bilhão de litros de etanol anidro --que é adicionado à gasolina-- na temporada 2011/12 para atender a demanda crescente em meio a uma quebra de safra de cana no Centro-Sul
Deixe seu Comentário: