Publicado por Redação em Dental - 27/09/2011 às 14:05:52
Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação
Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.
Ele fazia extrações e tratamentos de canal em um cômodo ao lado de sua casa. O fiscal Wantuir Santos, que esteve no local, disse que Gusmão tem registro como auxiliar de prótese dentária, o que não permite tratamento de clientes.
O consultório não tinha alvará sanitário nem licença de funcionamento. Gusmão foi levado à delegacia da cidade e liberado. A reportagem não conseguiu localizá-lo.
Segundo o conselho, a polícia abrirá inquérito e a pena será definida pela Justiça. Em casos como esse, o autuado costuma responder em liberdade e a pena é revertida em prestação de serviços.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
Colocar muita força, não enxaguar corretamente são alguns dos erros que devem ser evitados
Dental, por Redação
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.
Dental, por Redação
Falta de informação e mitos fazem com que a maioria das pessoas deslize na hora de cuidar da boca. Os erros vão desde a escova dental incorreta até o momento errado de fazer a higiene.
Dental, por Redação
Por mais cuidado que os pais sejam cuidadosos, crianças pulam, correm e, entre uma brincadeira ou outra, um acidente pode acontecer. Se em uma dessas ocasiões o dente cair, não é preciso se desesperar.
Dental, por Redação
Ir ao dentista realmente é uma das obrigações da vida que a maioria das pessoas evitaria, se fosse possível. Afinal o cenário de agulhas, barulhos e uma pessoa de jaleco não é um dos mais atraentes e quase retrata a dor.
Dental, por Redação
Mesmo antes da chegada dos dentes de leite, os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos bebês. Engana-se quem acha que sem dentição, não precisa manter a boca limpa,
Dental, por Redação
Sua escova dental requer mais atenção do que os poucos minutos que você gasta duas vezes ao dia usando-a.
Deixe seu Comentário: