Publicado por Redação em Dental - 27/09/2011 às 14:05:52

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Ele fazia extrações e tratamentos de canal em um cômodo ao lado de sua casa. O fiscal Wantuir Santos, que esteve no local, disse que Gusmão tem registro como auxiliar de prótese dentária, o que não permite tratamento de clientes.

O consultório não tinha alvará sanitário nem licença de funcionamento. Gusmão foi levado à delegacia da cidade e liberado. A reportagem não conseguiu localizá-lo.

Segundo o conselho, a polícia abrirá inquérito e a pena será definida pela Justiça. Em casos como esse, o autuado costuma responder em liberdade e a pena é revertida em prestação de serviços.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Escova: escolha certa ajuda na saúde bucal

Item indispensável para a higiene bucal, a escova escolhida nem sempre é a mais indicada para cada caso.

Dental, por Redação

Pastilha mastigável limpa os dentes na correria do dia a dia

Escovar os dentes exige apenas dois minutos. E, apesar do pouco tempo que basta para livrar a boca de doenças orais como cárie e gengivite, muita gente ainda é negligente com a saúde da boca.

Dental, por Redação

Saiba tudo sobre higiene bucal para bebês

Ser mãe de primeira viagem é sinônimo de ter um monte de dúvidas. A maioria delas fica em torno do sono, alimentação, cólicas. Mas há um assunto importante que interfere diretamente no resto da vida de uma pessoa: a higiene bucal.

Dental, por Redação

Saúde reforça atendimento odontológico aos indígenas

A entrega de uma Unidade Odontológica Móvel beneficiará 15 mil indígenas que moram nas aldeias da Paraíba. O veículo realizará até 350 atendimentos por mês

Deixe seu Comentário:

=