Publicado por Redação em Dental - 22/05/2013 às 16:29:22
Veja qual o nível de escurecimento de seus dentes
No campo dentário não há um sistema padrão para medir e determinar a tonalidade dos dentes. Assim como também não há uma resposta sobre o quanto seus dentes podem ficar brancos - cada situação pessoal é única. Uma referência comumente usada, no entanto, é um guia de tonalidades.
Um dos guias mais comuns divide a tonalidade dos dentes em uma graduação de quatro tons básicos:
A (marrom avermelhado)
B (amarelo avermelhado)
C (acinzentado)
D (cinza avermelhado)
Dentro de cada graduação existem diferentes níveis de escurecimento - o resultado é uma tabela suficientemente detalhada para que quase todo mundo possa encontrar a exata tonalidade de seu dente no guia.
Para usar o guia, simplesmente compare a tonalidade atual de seu dente com a correspondente na tabela. A tonalidade encontrada estabelece um ponto de partida para determinar o quanto você determina você gostaria que seus dentes ficassem brancos.
O quanto os seus dentes deveriam ficar brancos? Isto depende
Não existe apenas uma maneira adequada de clarear os dentes. Algumas pessoas querem uma mudança radical e instantânea, enquanto outras preferem um clareamento gradual como os obtidos com gel e creme dental branqueador. O resultado final depende da tonalidade natural do dente, de quanto certas manchas difíceis são de sair e do tipo de tratamento escolhido. Lembre-se:
Uma mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma sensível diferença em qualquer sorriso.
Embora o clareamento possa mudar ocasionalmente a tonalidade do dente nove ou mais graduações, a maioria das pessoas que clareia os dentes nota uma diferença entre duas e sete tonalidades.
Cada procedimento tem suas vantagens e desvantagens. Clareamento a laser e outros procedimentos branqueadores realizados em consultório, por exemplo, podem produzir resultados mais satisfatórios, porém sem seu valor mais elevado.
Fonte: Colgate
Posts relacionados
Castanha-do-pará ajuda a combater cárie
A castanha-do-pará com toda sua gama de benefícios já caiu no gosto popular há algum tempo. Além de retardar o envelhecimento, a oleaginosa é aliada da saúde bucal.
Spa odontológico muda sorrisos em 8 horas
Correr contra o relógio já é rotina, mas agora não é mais preciso reservar muito tempo para a cadeira do dentista. O conceito de spa odontológico já cresce e ganha adeptos em todo o mundo. Em um dia é possível começar e acabar o tratamento.
Comer queijo pode prevenir cáries, diz pesquisa americana
Consumir produtos feitos com leite é vital para manter a boa saúde do corpo, especialmente a dos ossos.
Veja importância de levar crianças ao dentista antes da volta às aulas
Os dentistas recomendam que pacientes marquem consultas de seis em seis meses para manter a saúde bucal em dia. Uma boa maneira de se lembrar do compromisso é agendar a visita nos meses das férias escolares – janeiro e julho
Projeto de Lei implanta política de saúde bucal em MT
População de Mato Grosso passará a contar, em breve, com uma política específica na área de saúde bucal, onde será oferecida prestação de assistência odontológica integral.