Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2012 às 09:11:59

Faturamento das pequenas empresas de SP cresce 10,6%

Os pequenos negócios do setor de serviços apresentaram os melhores números em setembro

Na comparação anual, setembro foi um bom mês para as micro e pequenas empresas de São Paulo. Segundo a pesquisa Indicadores Sebrae-SP, o faturamento real, descontada a inflação, aumentou 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em valores, a receita total das pequenas empresas foi de 43,7 bilhões de reais, acima de setembro de 2011, mas 5,5%, ou 2,5 bilhões de reais, abaixo do faturamento de agosto de 2012. Na visão dos pesquisadores, este recuo pode ser explicado por setembro ter quatro dias úteis a menos que agosto.

Entre os setores, serviços apresentou os melhores resultados, seguido do comércio e da indústria. Para o Sebrae/SP, o desempenho foi influenciado pelo consumo no mercado interno.

Desde o começo do ano, o faturamento cresceu 7,9%, na comparação com o mesmo período de 2011. Em média, o faturamento das pequenas empresas é de 28 mil reais por mês.

Perguntadas sobre as expectativas, 39% das empresas esperam aumentar o faturamento nos próximos seis meses. Com relação à economia brasileira, 55% acreditam que o nível de atividade deve se manter estável.

A pesquisa de conjuntura Indicadores Sebrae-SP é realizada com apoio da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e ouviu 2.716 micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo.

Fonte: exame.abril.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Apesar do mau humor externo, Ibovespa tenta se manter em alta nesta manhã

Na contramão do mau humor internacional, por conta de dados decepcionantes sobre a economia dos Estados Unidos, a bolsa brasileira abre em campo positivo no pregão desta quarta-feira (15).

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer novas regras para utilizar lucro do FGTS

De olho no lucro recorde do FGTS, que bateu o de grandes bancos como o Bradesco e o Banco do Brasil, o governo está criando novas regras para aumentar a parcela que abocanha do fundo, informa Sheila D´Amorim em reportagem na Folha de hoje.

Deixe seu Comentário:

=