Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/09/2013 às 11:58:39
Nove em cada dez brasileiros acham que escola integral é necessária
Uma pesquisa nacional feita pelo Datafolha revelou que nove em cada dez brasileiros consideram escola em período integral necessária para a educação das crianças. O levantamento, feito com 2.060 pessoas, tem margem de erro de dois pontos. Apesar da grande aceitação, mais de 1/3 dos entrevistados desconhece educação integral: ao todo, 36,3% nunca tinham ouvido falar nessa modalidade. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O Datafolha definiu "educação integral" como "escolas em que os alunos ficam mais horas por dia, com atividades diversificadas". Apesar de estar prevista no PME (Programa Mais Educação), de 2007, a escola integral é rara no País - a maioria das escolas tem dois turnos. Espontaneamente, parte dos entrevistados faz associação do estudo integral com melhora da educação (34%), ocupação do tempo livre (30%) e redução de criminalidade e de violência (23%).
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A implementação de propostas para melhoria de competitividade da economia brasileira são alguns desafios previstos para as agendas estratégicas setoriais (AES) de 19 segmentos econômicos, cujas metas devem ser implementadas até o final de 2014,
Notícias Gerais, por Redação
Pela própria natureza e pela missão de pagar indenizações decorrentes de eventos das mais diversas origens, as seguradoras acompanham as mudanças que afetam o clima
Notícias Gerais, por Redação
Os empreendedores latino-americanos estão otimistas com a perspectiva de crescimento da internet nos próximos anos. Ao menos é isso o que revela uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, divulgada na última semana.
Notícias Gerais, por Redação
A conta de luz dos consumidores terá uma redução média de 2,4% a partir de 2012, depois de as 63 distribuidoras do país passarem pela terceira revisão de suas tarifas.
Notícias Gerais, por Redação
Em plena época de negociações para o reforço dos estoques para o Natal, redes varejistas brasileiras e fabricantes de eletrônicos enfrentam verdadeiras batalhas para lidar com a alta do dólar.
Deixe seu Comentário: