Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/09/2013 às 11:58:39
Nove em cada dez brasileiros acham que escola integral é necessária
Uma pesquisa nacional feita pelo Datafolha revelou que nove em cada dez brasileiros consideram escola em período integral necessária para a educação das crianças. O levantamento, feito com 2.060 pessoas, tem margem de erro de dois pontos. Apesar da grande aceitação, mais de 1/3 dos entrevistados desconhece educação integral: ao todo, 36,3% nunca tinham ouvido falar nessa modalidade. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O Datafolha definiu "educação integral" como "escolas em que os alunos ficam mais horas por dia, com atividades diversificadas". Apesar de estar prevista no PME (Programa Mais Educação), de 2007, a escola integral é rara no País - a maioria das escolas tem dois turnos. Espontaneamente, parte dos entrevistados faz associação do estudo integral com melhora da educação (34%), ocupação do tempo livre (30%) e redução de criminalidade e de violência (23%).
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Uma forte concentração de vencimentos de títulos prefixados neutralizou os efeitos dos juros e fez a Dívida Pública Federal (DPF) ficar praticamente estável em abril.
Notícias Gerais, por Redação
O PIB (Produto Interno Bruto, soma da riqueza produzida por um Estado) paulista cresceu 0,6% no primeiro trimestre, na relação com o quarto trimestre de 2011 e superior ao 0,2% registrado pelo Brasil no mesmo período.
Notícias Gerais, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta terça-feira (2) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.
Notícias Gerais, por Redação
A Comissão Independente de Investigação da ONU sobre a Síria, que prepara novo relatório a ser entregue em 12 de março ao Alto Comissariado para Direitos Humanos, considera que a violência aumentou pelo maior acesso às armas também por opositores ao regime.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de desemprego para o conjunto de seis regiões metropolitanas do país ficou estável em agosto, variando 6%, leitura idêntica a do mês de julho e inferior à marca registrada em agosto de 2010 (6,7%).
Deixe seu Comentário: