Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/04/2012 às 09:43:19

Exigido no Imposto de Renda, disquete é ultrapassado e dificulta vida

O uso de uma tecnologia ultrapassada é, ainda, a única opção que o contribuinte sem internet tem para enviar sua declaração de Imposto de Renda no prazo. A Receita Federal determina que, nesse caso, o documento seja entregue por meio de disquete.

A entrega não pode ser feita com outras mídias removíveis, como pendrives ou cds. Mas é difícil encontrar o produto à venda ou computadores com entrada para disquete.

"Sabemos que está ultrapassado. Pedimos a declaração em disquete por causa de uma limitação dos bancos", diz o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, referindo-se à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, cujas agências servem de posto de entrega.

Segundo ele, a maioria dos computadores dos bancos não tem entradas para pendrive ou gravadores de CDs, por exemplo.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado poderá pedir novo benefício se continuar na ativa

Os contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que se aposentaram por tempo de contribuição ou pelo critério da proporcionalidade poderão requerer um novo cálculo do benefício e optar pelo mais vantajoso, caso permaneçam na ativa.

Previdência Corporate, por Redação

União facilita o parcelamento de dívidas com a Previdência

A presidente Dilma Rousseff editou uma Medida Provisória (MP) oferecendo melhores condições para que municípios e estados possam parcelar suas dívidas previdenciárias com a União. O débito soma hoje R$ 33 bilhões. 

Previdência Corporate, por Redação

Livres da mordida do INSS

Previdência Social estuda devolver contribuições a aposentados que voltaram à ativa

Deixe seu Comentário:

=