Publicado por Redação em Saúde Empresarial | 20/09/2016 às 12:01:35

Crise faz consumidor buscar alternativas aos planos de saúde

Este foi o 13º mês consecutivo de perdas das operadoras que prestam serviços de saúde

Desemprego e instabilidade financeira são alguns dos motivos que têm levado as pessoas a se desvincularem dos planos de saúde. De acordo com informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de junho de 2015 até julho deste ano, 1,77 milhão de brasileiros deixaram os planos de saúde. Somente na Bahia, foram mais de 31 mil beneficiários. Este foi o 13º mês consecutivo de perdas das operadoras que prestam estes serviços.

A dificuldade em fazer adesões individuais faz com que as pessoas recorram ao Sistema Único de Saúde ou arquem com as despesas das consultas ou procedimentos médicos, mediante procedimentos particulares. Diante dessa nova realidade, unidades de saúde, como clínicas e hospitais, já estão disponibilizando alternativas para facilitar a vida da população. Cartões de descontos e que dão direito à realização de exames e consultas, além de clínicas de bairro, são algumas dessas opções para economizar e manter a saúde em dia.

Depois que se aposentou, Ubitaran Santana, deixou de ter direito ao plano de saúde da empresa na qual trabalhava. Com isso, acabou tendo que buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Paralelamente ao serviço público, Ubiratan aderiu ao cartão de desconto, através do qual consegue fazer os procedimentos complementares, que não encontra na rede pública ou pelos quais não pode esperar por muito tempo. "O cartão facilita o pagamento de consultas e exames laboratoriais", afirma ele.

O Hospital São Rafael é um dos que lançaram seu próprio cartão de desconto voltado, exclusivamente, para as unidades de atendimento ambulatorial, e que caiu, rapidamente, no gosto popular. De acordo com a gerente médica da unidade, Ana Paula Teixeira, em menos de três meses, já foram mais de quatro mil adesões. O cartão, que não tem taxa de adesão, mensalidade, nem anuidade, pode ser adquirido em uma das unidades de atendimento onde é aceito: Fleming, Brotas, Garibaldi e Vilas do Atlântico.

Fonte: Jornal A Tarde


Massificados

Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=