Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/08/2011 às 16:43:18
Presidente da Anvisa inaugura nova fábrica da Ortosintese
Na semana em que a presidente Dilma Rousseff anunciou o plano de incentivo a indústria Brasil Maior, o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano veio a São Paulo na sexta-feira (5) inaugurar a nova fábrica de próteses da Ortosintese. “Essa indústria movimenta a cadeia e envolve no processo profissionais do Brasil, inclusive das universidades que a apoiam em estudos. Minha vinda aqui, na semana em que a presidente lançou a nova política industrial do País, mostra que o empreendedorismo e coragem é o caminho para o Brasil, ainda mais em áreas estratégicas como a saúde”, afirmou Barbano.
A fabricante de equipamentos hospitalares para centros cirúrgicos e desinfecção, há 35 anos de mercado, montou a nova unidade fabril no City Empresarial Jaraguá, com 9 mil metros quadrados para ser específica de produtos ortopédicos, segundo o diretor-presidente Sebastião Galindo. “É vital para a produção das 100 mil parafusos/mês, dos quais 50% é voltado à exportação aos países América do Sul, Norte, África, Ásia, Oriente Médio e Europa”.
Embora não informe os valores do investimento na nova fábrica, o diretor Galindo conta que foram aplicados recursos próprios da indústria que empregará 200 funcionários e é estratégica no fornecimento internacional. A fábrica se dedicará à linha de quadril, joelho, cotovelo, úmero, e a linha de trauma, de placas e parafusos.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 09.08.2011
Posts relacionados
Babosa e hortelã entram na lista de remédios do SUS
Babosa, hortelã e salgueiro são os novos fitoterápicos a entrar na lista oficial de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), publicada na última quinta-feira (29) pelo Ministério da Saúde.
Tratamento com raios de ultra-som expulsam pedras dos rins sem causar dor
Nova técnica desenvolvida na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, promete amenizar as dores dos pacientes que se submetem a tratamento para pedras nos rins.
Anvisa suspende 14 produtos e medicamentos irregulares
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade.